No Acre, Amapá, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, São Paulo e no Tocantins, o eleitor que estiver na fila no horário de encerramento do expediente receberá uma senha para ser atendido, segundo informações dos tribunais regionais eleitorais.
Nas capitais São Luís e Belém também haverá distribuição de senhas. Em Goiânia, o expediente só será "esticado" na Central de Atendimento ao Eleitor.
O atendimento poderá ser ampliado nesses locais, mas vale reforçar: quem chegar após o horário previsto para o encerramento não receberá senha e não será atendido. A distribuição só será feita para quem estiver na repartição antes do fim do horário de atendimento.
Em muitos estados, não há um padrão de expediente para todos os cartórios dos municípios do interior. Além disso, as assessorias dos tribunais regionais eleitorais informaram ao G1 que o juiz eleitoral de cada município pode prorrogar o expediente se entender que há necessidade.
Por isso, o eleitor que estiver em dúvida deve ligar no tribunal eleitoral ou no cartório eleitoral para saber o horário de funcionamento.
Mudança de endereço
O dia 5 de maio também é a data limite para o eleitor alterar o título no caso de mudança de endereço dentro da mesma cidade e para o eleitor portador de necessidades especiais solicitar transferência para seção especial.
Extraído do site www.tudoagora.com.br