Luciano Borges dos Anjos

quarta-feira, 19 de maio de 2010

RELIGIÃO: MINHA OPINIÃO



No que acreditar?

Hoje pela manhã fui surpreendido por um dos mais de 90 funcionários que atuam aqui na e Empresa onde trabalho, a Bonatec - Indústria e Comercio Ltda. Antes de qualquer coisa, preciso esclarecer que tenho a minha opinião formada sobre o assunto que agora vou relatar. Esse funcionário é evangélico, aliás, não somente ele, mas toda sua família. Conheço-o há mais de dois anos. Acompanho seu perfil de servidor do Senhor Deus.Hoje pela manhã, ele me chamou e disse: “Não sei mais no que acreditar.” Pensei que ele estava a falar sobre algo relacionado à nossa Empresa, mas não, ele se referia a sua opção religiosa. Falou-me que recentemente mudou de congregação, passou a freqüentar outra igreja evangélica, e, segundo ele, as ações, os pensamentos do pastor são completamente diferentes do qual ele havia seguido, e, que somente agora ele passa a enxergar o mundo e a historia do mundo de outra forma.Na verdade, ele queria ouvir a minha opinião sobre o tema. Disse a ele que eu tinha a minha opinião formada sobre este assunto, mas ele queria saber assim mesmo.Então expliquei que eu tinha o meu DEUS. Meu Deus certamente é o mesmo dele, só que com uma diferença. Eu não preciso ir à igreja ou até mesmo dar algum dizimo para ser abençoado. O meu Deus me abençoa todos os dias. Isto ocorre desde o dia em que eu nasci.Não preciso nem quero acreditar em pastores, padres, bispos, pais de santo, mães de santo, arcebispos ou em qualquer outro ser que se diga orientado por Deus. Preciso apenas acreditar no meu Deus. E Ele que diariamente me permite acordar e ir dormir.Não gosto muito de mostrar certos caminhos a certas pessoas. Gosto de um bom debate sobre todos os temas da sociedade atual, mas prefiro reservar-me.O motivo de narrar esse episódio que aconteceu hoje é apenas para mostrar que muitos de nossos irmãos estão trilhando caminhos que nem sabem para que.Como seguir e orientado por um pastor envolvido com tráfico de drogas?Como seguir e ser orientado por um padre envolvido com pedofilia?Como ser orientado e crer em um pai de santo ou mãe de santo que a sua própria vida é um caos?Não sei. Eu prefiro continuar crendo somente em meu Deus. Não preciso de intermediários para chegar até ele. Deus está sempre comigo, todos os dias em minha casa, no meu trabalho e em todos os lugares que freqüento. Nunca me abandonou. Nunca mesmo!O texto acima é apenas para que cada um possa fazer uma reflexão.


Luciano Borges dos Anjos
Editor do Blog Liberdade Absoluta
E-mail: borges170671@yahoo.com.br