Luciano Borges dos Anjos

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Eleições municipais em Cachoeira

Raimundo Leite novamente
Recentemente, comentários vêm revelando que o ex-prefeito Raimundo Leite limpou a ficha, no Tribunal, cujo histórico comprometeu-lhe a candidatura ao pleito majoritário em 2008. Impedimento sanado, correligionários seus já divulgam o nome de RL para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de 2012.

Empresário Ubaldo Cedraz
Correram rumores na cidade que o empresário Ubaldo Cedraz, já tem montada poderosa estrutura política, inclusive com um projeto elaborado por técnicos especialistas em administração pública, visando sua candidatura a prefeito da Cachoeira nas eleições de 2012. Na realidade, todos sabem que Ubaldo Cedraz é mesmo comprometido com suas empresas privadas, sediadas em Simões Filho e duas ou três em Cachoeira, cujos veículos de sua propriedade são vistos diariamente em serviço tanto na cidade quanto no interior do município. Procurado pela reportagem do Jornal O Guarany, Ubaldo Cedraz desconversou. Disse que "minha opção é o vereador Zé Bulau, cujo nome conquista novos espaços diariamente." Por enquanto, afirmou Cedraz, "embora eu tenha partidos sob minha liderança no município, por enquanto a minha forte relação é com a administração de minhas empresas. Deixo a política para o tempo certo", concluiu o empresário.

O dentista Tarcísio Dayube
De repente, o nome do Dr. Tarcísio Dayube apareceu no cenário político da comunidade e torna-se conhecido em todo o município, como forte alternativa para os eleitores optarem entre os candidatos a prefeito no pleito de 2012. Jovem, muito afeito a encontros onde se reúne numeroso público, o dentista Tarcísio Dayube conquista novos amigos e correligionários diariamente. Seu consultório na Rua Rui Barbosa está constantemente cheio de clientes e amigos que o buscam para atendimentos e para manifestar apoio ao seu nome e à candidatura do seu irmão Alan Castro Dauybe para deputado estadual nas eleições deste ano. Comenta-se que o nome do Dr. Tarcísio Dayube está sendo considerado por lideranças de 8 partidos que buscam formar uma aliança para concorrer ao pleito majoritário de 2012.


Vereador Zé Bulau
Entre os declarados candidatos ao mandato de prefeito nas eleições de 2012, comenta-se que cresce em todos os segmentos populares, o nome do vereador Zé Bulau, o mais votado nas eleições de 2008. Inofensivo, com um discurso sereno, muito equilibrado, o vereador Zé Bulau tem a simpatia do público e de lideranças da comunidade, a mais destacada é a do seu amigo, o empresário Ubaldo Cedraz, o qual lidera um grupo de partidos no município com grande número de afiliados, todos sob sua liderança e orientação. Não há como negar que o nome do vereador Zé Bulau já se tornou uma referência na sede e nos povoados da zona rural da Cachoeira.

FONTE: jornal O Guarany - Cachoeira.Ba