Luciano Borges dos Anjos

sábado, 22 de maio de 2010




Prof. PEDRO BORGES PROTESTA EM VERSOS A MORTE DO POETA DAMÁRIO DACRUZ


Foi sepultado no cemintério da Saudade, na cidade da Cachoeira, o poeta Damário Dacruz, às 16h de sexta-feira, dia 21 de maio/2010. Nos últimos instantes de sua vida, entre nós, o poeta versejou:

"Gran finale
Avise aos amigos
que preparo o último verso
A vida
dura menos que um poema
e no alvorecer mais próximo
saio de cena."


Damário Dacruz
***.

Protesto do seu amigo Prof. Pedro Borges:

Damário, eu protesto

I
Discordo de ti, resisto crer,
Não comungo deste acordo,
Reajo-te a sorte,
É preciso dissentir
Do império da morte,
Tu sabias,
Vivestes dela o proêmio,
Desencanto encantado,
Não revelado,
Fez-te desaparecer.

II
Busco falar-te, contente,
Só o silêncio me responde,
Onde tu te escondes?
Não consigo te ver,
Ouvir-te!
É verdade? Existes?
Fala ou cala-te,
Para sempre,
Desististe,
Estou triste! Desapareceste!

III
Tens unção?
Verdades reveladas,
Reage agora,
Ressuscita!
Surpreende-nos!
Fazes esta revolução,
Falas ao Universo,
Falas a Allah, a Deus, a Adonai,
Pedi que faça cumprir em ti,
A eternidade da vida,
Instruída nas Escrituras Sagradas.

IV
Não credes? Eu sei...
Não és cristão? Não sei...
Vede! Não estou brincando, não!
O Salvador sustentou,
Fez constar no Evangelho de João,
Capítulo 8, versículo 51,
Capítulo 11, versículo 26,
A tua salvação.


Pedro Borges dos Anjos