Luciano Borges dos Anjos

sábado, 22 de maio de 2010

Schincariol vai investir R$397 milhões na Bahia

Até 2011, o grupo Schincariol vai investir mais de R$ 390 milhões no estado da Bahia. O anúncio foi feito durante um encontro entre a direção da empresa com o governador Jaques Wagner, na Governadoria.
Em janeiro de 2010, o grupo protocolou uma solicitação de incentivos do Programa de Desenvolvimento Industrial e de Integração Econômica do Estado da Bahia (Desenvolve) para viabilizar a ampliação de sua produção de cerveja em 48%, e de refrigerante, em 66%, com investimentos em máquinas e equipamentos e obras civis e geração de 173 novos empregos. O conselho do programa aprovou o pleito, estabelecendo pisos de saldos devedores do ICMS passíveis do incentivo, a partir de 1º de outubro de 2010.
Os novos investimentos serão detalhados em uma entrevista coletiva, após o encontro com o governador, que contará com a presença dos secretários da Indústria, Comércio e Mineração, James Correa, e da Fazenda, Carlos Martins, além do prefeito Paulo César, de Alagoinhas (município onde a fábrica da Schincariol está em operação desde 1997).