Luciano Borges dos Anjos

sábado, 22 de maio de 2010

Delegado baiano preso em São Paulo

Foragido desde 2008, acusado de cometer um duplo homicídio contra o ex-vereador Edmeres José de Almeida, em 2004, e o filho do político, Edmeres José de Almeida Filho, em 2006, na cidade de Uiba, o delegado baiano da cidade de São Gabriel, Fábio Luís Silva, foi preso ontem, na cidade de São Paulo.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias baiana e paulista. Dois mandados de prisão já haviam sido expedidos contra Fábio Luís, das comarcas de Ubaí e de Ibititá. O delegado era investigado pelo crime e estava preso na Corregedoria da Polícia Civil quando a Justiça concedeu um alvará de soltura, em junho de 2008. Depois disso, ele fugiu e nunca mais se apresentou.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, além de responder a processo criminal, Fábio Luís também responde a dois processos administrativos na Polícia Civil pelo duplo homicídio, um latrocínio em São Gabriel e formação de quadrilha.

O CRIME - O corpo do ex-vereador foi encontrado carbonizado próximo à Xique-Xique. Ele era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e agiotagem. Após sua morte, em 2004, seu filho assumiu o comando dos ‘negócios’ e tentou descobrir quem era o assassino do pai. Ele chegou a contratar matadores de aluguel para buscar vingança. Dois anos depois, Edemeres Filho foi executado a tiros em um povoado de Ibititá. Investigações apontaram o envolvimento do delegado Fábio Luís, que é acusado de sequestrar e extorquir o ex-vereador, para depois matá-lo.
FONTE: Jornal Tribuna da Bahia