Luciano Borges dos Anjos

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Gente que mora em meu coração

Valdirene Silva do povoado do Capoeiruçu enviou-me o e-mail a seguir.

Cachoeira, 18 de Maio de 2010

Prezado Luciano,
Em 2003 o conheci, juntamente com Sr. Pernambuco da policia e mais uma senhora que hoje eu não me lembro nome, mas sempre a vejo trabalhando em um mercadinho lá na praça de Cachoeira. Nesta época eu tinha 14 anos e ainda não podia votar em candidato algum. Lembro-me que vc estava apoiando Dinho, e a minha família também. Eu queria tanto votar em você, mas não podia. Naquela época eu te achava uma pessoa séria, uma pessoa que iria ajudar nosso povoado. Minha mãe, meu pai e meus irmãos votaram em você.
De lá para cá eu nunca mais o vi. Semana passada eu estava na casa de uma amiga na Rua da Feira e tinha um jornal O Guarany com a sua foto. Foi onde encontrei o seu e-mail. Não sabia que vc era filho do Prof. Pedro Borges. Sei quem é professor Pedro Borges. Votei nele para vereador nas eleições passadas. Homem sério. Conduta inabalável. Sabia que você só poderia ser filho de alguém assim. Agora sei quem é toda sua família. Professora Rafaela, um doce de pessoa. Sua irmã Indira, seu irmão Flavius. Conheço todos. Não tenho aproximação, mas os conheço. Já tive a oportunidade de falar com seu pai. Que pessoa extraordinária.
Resumindo. Estou de escrevendo para dizer que se eu pudesse votar naquela época em você para vereador, certamente eu não teria perdido meu voto de forma alguma.
Já sei que hoje você está longe. Mora em São Paulo. E é coordenador de Produção de uma grande metalúrgica. Eu previa que a Cachoeira seria pequena para uma pessoa com propósitos e idéias como os seus. Eu imagino o quanto você é útil na empresa na qual trabalha, mas sinceramente a nossa Cachoeira ainda precisa de você. As coisas por aqui evoluem lentamente. Perde-se um tempo enorme para se conquistar coisas necessárias. Não compreendo o que os políticos daqui têm na cabeça, mas tudo bem vamos seguindo em frente. Quando retornar a sua terra, faça um visita ao nosso povoado, de preferência vá lá em casa, quero ter o prazer de apertar a sua mão.
Que Deus continue abençoando o seu caminho.

Valdirene Silva
Povoado do Capueiruçu
E-mail: val1236@hotmail.com