Luciano Borges dos Anjos

segunda-feira, 2 de julho de 2012


Três nomes na disputa pela prefeitura da Cachoeira

Neste final de semana foi o bater do martelo que definiu os nomes que irão disputar a Prefeitura Municipal da Cidade Heróica, Histórica e Monumento Nacional – A Cachoeira.
O PP - Partido Progressista, com o apoio do prefeito Tato Pereira e da maioria dos vereadores atuais  sacramentou a candidatura do vereador Carlos Pereira para prefeito, tendo como candidato vice-prefeito em sua chapa o veterano vereador Wilson Sousa do Lago, o Laguinho como é conhecido popularmente.
O PT, Partido dos Trabalhadores consolidou em sua convenção recente o nome do vereador e também pastor Gevaldo Simões Santos Sobrinho, filho do saudoso ex-prefeito Geraldo Simões para concorrer ao mandato de prefeito, tendo como candidato a vice-prefeito o dentista Tarcisio Dayube.
O PSC – Partido Social Cristão, trás o nome do ex-vereador e ex-vice-prefeito Carlinhos Gomes, tendo como candidato a vice-prefeito o nome do destacado professor Edson Barbosa, da Faculdade Adventista/ IAENE.

AS COMPOSIÇÕES

A chapa apoiada pelo prefeito Tato Pereira foi definida meses atrás, tendo sido aceita por todos aqueles que pertencem ao grupo liderado pelo prefeito. Há que diga que ouve resistência e até indicações de outros nomes para compor a chapa como candidato a vice-prefeito, entretanto a maestria do prefeito Tato Pereira prevaleceu.

O PT, embora aparentemente desunido na cidade, ventilou outros nomes para encabeçar a chapa majoritária, a exemplo do Dr. Nelson Aragão Filho, entretanto recaiu nas mãos do destemido vereador oposicionista Gevaldo Simões a missão de guerreai contra a forma administrativa implantada pela administração atual.
Fortalece a chapa do PT, o nome do dentista Tarcisio Dayube, que embora iniciante na política, trás consigo o respaldo da tradicional família Dayube e o aval do seu irmão Alan Dayube.

Comendo pelas beiradas, como dizem por aí, o PSC trás o nome de Carlinhos Gomes, o qual já vinha divulgando a sua pretensão de disputar o pleito como candidato a prefeito, meses atrás.
O nome do ex-vereador e ex-vice-prefeito Carlinhos Gomes uniu-se ao nome suave do professor da Faculdade Adventista do IAENE, Edson Barbosa, como candidato a vice-prefeito, embora o nome do diretor-administrativo do jornal O Guarany e atual coordenador de produção da Indústria Bonatec, no estado de São Paulo, Luciano Borges dos Anjos tenha sido sondado, e apresentado à alta cúpula do PSC estadual, mas Luciano recuou argumentando compromissos profissionais no cargo que ocupa na Empresa Bonatec.