Luciano Borges dos Anjos

terça-feira, 24 de julho de 2012

DISSIDÊNCIA DO PMDB E PPS VAI APOIAR CANDIDATO PETISTA EM FEIRA
Um ato político nesta terça-feira (24), às 19h, vai marcar o apoio do Movimento “Resistir é Preciso” ao candidato Zé Neto (PT), da coligação “Um novo caminho para Feira” (PT, PP, PSB, PCdoB).
A oficialização do apoio será no auditório do restaurante Kilogrill, localizado na rua Castro Alves,1643, centro. Entre os integrantes do Movimento “Resistir é Preciso” estão nomes como Hosannah Leite (foto) e Sinval Galeão.
O Movimento é formado por integrantes do PMDB e do PPS de Feira de Santana descontentes com a decisão da Comissão Provisória da PMDB de apoiar o candidato da coligação o “O trabalho vai voltar” (DEM, PMDB, PSDB, PRP, PTN, PT do B, PSDC, PPS, PTB, PSC, PHS e PV), José Ronaldo de Carvalho (DEM).
Fonte: ASCOM.

 

PREFEITURA DE MARAGOJIPE CONVOCA APROVADOS DO CONCURSO DO REDA
O Prefeito Municipal de Maragogipe, no uso de suas atribuições legais, convoca os candidatos aprovados no processo Seletivo Simplificado nº 01/2012, seguindo rigorosamente a ordem de classificação publicada no resultado final, para apresentarem os documentos admissionais descritos no item nº 12.11 do edital do referido processo seletivo, e para entrada em exercício nos cargos em que foram aprovados. A data para entrega da documentação para admissão e entrada em exercício será na próxima segunda-feira, 30, na Secretaria Municipal de Administração das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

O prazo de validade do referido processo seletivo simplificado é de 02 (dois) anos, a contar da publicação da homologação, prorrogável uma vez por igual período, para atender o interesse público da administração. Para maiores informações acesse o site S&R Concursos

Confira a lista de documentos necessários a serem apresentados:
a) 2 (duas) fotos 3x4, coloridas e recentes;

b) Cópia da certidão de Nascimento, se solteiro, ou de Casamento, se casado;

c) Cópia da certidão de Nascimento dos dependentes se houver;

d) Cópia da carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;

e) Cópia da carteira de Identidade;

f) Cópia do certificado de Reservista se for o caso;

g) Cópia do título de Eleitor e comprovante de votação ou de justificativa da última eleição;

h) Cópia do CPF – Cadastro de Pessoa Física;

i) Cópia do PIS/PASEP;

j) Cópia do comprovante de residência – conta de água, luz ou telefone fixo;

k) Cópia da comprovação do grau de escolaridade (certificado de conclusão do ensino médio);

l) declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública, conforme

previsão do artigo 37, inciso XVI, da Constituição Federal;

m) atestado de Saúde Ocupacional (ASO) emitido por médico do trabalho;

n) declaração, sob as penas da Lei, de que não tem contra si sentença penal condenatória transitada

em julgado.

Observação: As cópias requeridas nas letras “b”, “c”, “e”, “f”, “g”, “h”, “j” e “k” deverão ser apresentadas autenticadas
Postado por PORTAL DA CIDADE às 15:54





AUDIÊNCIA PÚBLICA
O Secretário Estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, estará aqui em Maragojipe nesta terça-feira, 24, às 08h30, na Casa da Cultura, para participar de uma audiência pública, com o tema: Situação de violência doméstica e familiar no Município de Maragojipe. Venha participar deste importante encontro. Contatos e informações, com a Secretária da Reparação Racial, Marli Medina, pelos telefones: ( 75 ) 9857-0975 ou ( 75 ) 3526-2509

 

SORRISO MAROTO FARÁ SHOW EM MARAGOJIPE SEGUNDA-FEIRA DA FESTA
Está confirmado a apresentação de um dos grupos de maior prestígio no cenário musical brasileiro, o grupo de pagode carioca Sorriso Maroto, nas festividades do Padroeiro São Bartolomeu. O Grupo Sorriso Maroto é formado por Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Junior (violão e vocal) Vinícius Augusto (teclado e vocal) e Fred Araújo (Percussão) e promete animar a noite de Maragojipe. O grupo musical está com tudo neste ano de 2012, além do novo DVD, eles estão comemorando o sucesso da música "Assim você mata o papai", que é tema de Leleco (Marcos Caruso) e Tessália (Débora Nascimento), na novela global Avenida Brasil. Outro sucesso que será apresentado pelo grupo é a música "Se te pego te envergo", que está no topo de todas as rádios brasileiras.O Show está marcado para o dia 27 de agosto, conforme informação oficial do site do Grupo www.gruposorrisomaroto.com.br - Fonte: Maragojipe 24h

 
DEPUTADO LUIZ ALBERTO FAZ CAMPANHA PARA DIGAL NA FEIRA DE MARAGOJIPE
No dia 21/07/2012, o deputado Federal Luiz Alberto do PT e partidos aliados fizeram uma caminhada com panfletagem na feira pedindo voto para o candidato a prefeito de Maragojipe, Digal. No corpo a corpo, a militância visitou as bancas e conversou com os feirantes. É a corrida eleitoral que chegou e ninguém quer ficar para trás.
Fonte: Blog Maragojipe Na Veia


 
PT É O PARTIDO QUE TERÁ MAIS CANDIDATO A PREFEITO NAS PRINCIPAIS CIDADES
Há quase dez anos no comando do governo federal, o PT é o partido que mais terá candidatos a prefeito nas 85 principais cidades do país (capitais e municípios com mais de 200 mil eleitores). Os petistas lançaram nomes para disputar as prefeituras em 62 dessas 85 cidades. Na sequência estão PSDB (43 candidatos), PMDB (36), PDT (32) e PSB (30).
O levantamento, feito pela Folha ao longo da semana que passou, computa os candidatos próprios e as alianças firmadas entre os 14 maiores partidos do país. A liderança petista também aparece na capacidade de atrair apoios, o que cria amplas coligações que permitem mais tempo de propaganda na TV e no rádio.
O PT é o aliado prioritário de 8 dos 14 principais partidos. Só não é o “preferido” do PDT, do PSD e dos oposicionistas PSDB, DEM e PPS. A aliança mais repetida nessas 85 cidades será entre o PT e seu aliado histórico PC do B, juntos em 22 disputas. Trata-se, porém, de uma parceria desigual. Enquanto os comunistas entregam seu apoio a 19 candidatos do PT, os petistas apóiam comunistas em apenas três cidades.

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE ROUBO E ADULTERAÇÃO DE VEÍCULOS EM MURITIBA

Uma equipe de Investigadores de Polícia da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) de Salvador, desarticulou na tarde desta sexta, 6, na localidade do Posto Sanca, zona rural de Murtiba, uma quadrilha especializada em roubo, furto, adulteração e clonagem de veículos. Reinaldo Fonseca Cerqueira, 33, com residência em Cruz das Almas, e um homem de pré-nome Francisco, foram presos em flagrante no interior de um sítio que servia de esconderijo para os automóveis. Seis carros foram apreendidos no local. Um Saveiro de placa HKH-6248; um Cross Fox NZI-0300; uma Montana NZB-4282; um Siena JQX-1887; um Saveiro NZD-1184 e uma Strada NYI-8308. Uma moto 125 Fan NTD-0102, que seria de propriedade de Reinaldo, foi apreendida também pelos policiais. A operação que foi coordenada pela 3ª COOPIN, em Santo Amaro, contou com a participação de 10 investigadores de polícia. Um investigador que participou da operação revelou ao Blog forte na notícia, que a quadrilha chegava a roubar 3 carros por dia em Salvador e Região Metropolitana. Os presos foram transferidos para Salvador. Uma balança de precisão foi encontrada no local.
Fonte: F. na Notícia / Postado por Alexandre Matos

 
BAHIA É O 3° ESTADO COM MAIOR NÚMERO DE MORTES
A Bahia é o terceiro estado com maior número de mortes violentas de crianças e jovens de até 19 anos, segundo dados do Mapa da Violência. Em 10 anos, as mortes aumentaram 576%. A pesquisa foi realizada pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais e pelo Centro Brasileiro de Latino-Americanos. Dados da pesquisa apontam que, em 2000, a taxa era de 3,5 mortes para cem mil habitantes. Em 2010, o número saltou para 23,8. Nesse período de dez anos, a Bahia passou de 23º para 3° estado brasileiro mais violento para crianças e adolescentes, atrás de Alagoas e do Espírito Santo. Ao total, 1.172 assassinatos de crianças e adolescentes foram registrados em 2010, o maior número no país O estudo indica ainda que, das treze cidades mais violentas para os jovens brasileiros, oito estão na Bahia. Entre elas Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, a mais violenta do Brasil. (G1)



Santo Estevão
CARREATA ABRE CAMPANHA DE ORLANDO SANTIAGO 
Com a participação de mais de 1.200 veículos em carreata, na tarde/noite de domingo (22), Orlando Santiago iniciou oficialmente a campanha a prefeito de Santo Estevão. Saindo do final da avenida Dom José Botelho, nas proximidades da BR-116, a comitiva percorreu as principais ruas da cidade, até o comitê de campanha, instalado na avenida Castro Alves. Enviado por Jair Onofre


Combate a Violência
IMPLANTAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL EM CAMAÇARI
O candidato a prefeito Ademar Delgado (PT) afirmou que pretende implantar a guarda municipal em Camaçari. O candidato a prefeito da cidade sede do maior polo petroquímico do Hemisfério Sul fez o anúncio quando respondia a pergunta de um ouvinte sobre segurança pública em uma rádio local. Segundo o petista, o combate à violência é uma questão de grande importância. “Entendo que, além da parceria com as polícias civil e militar, segurança também é, entre outras coisas, investimento maciço em iluminação pública, educação, cultura, cidadania e esportes. É dessa forma que vamos atuar”, explicou. Ele acrescentou que a atual gestão trabalhou forte na criação da rede de proteção ao cidadão, mas que pretende intensificar essa atuação. (Nossa Metrópole)


Eleições 2012
NOMES CURIOSOS DOS CANDIDATOS A VEREADORES
A Câmara dos Vereadores de Salvador conta com candidatos de nomes curiosos. Os mais de 1200 candidatos já enviaram os pedidos de registro para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas algumas candidaturas podem ser impugnadas pelo TRE. Concorrem a uma das 43 vagas à Casa Municipal Mago do Trânsito, Piton do Picolé, Zé do Saco, Risadinha, Cal Me Ajude, Carlos Mão de Onça e Chapeuzinho. Confira alguns nomes que participam das eleições municipais da capital baiana. (Teixeira News)
Mago do Trânsito (PSOL)
Hollyfield (PDT)
Lora da Barraca (PSDB)
Zê do Pêlo (PMN)
Zé do Caixão (PHS)
Baleia (PTC)
Doris para Maiores (PPS)
Mil Koisas (PMDB)
Mestre Macaco (PMDB)
Carlos Mão de Onça (PRB)
Chapeuzinho (PHS)
Bilu de Sete de Abril (PRB)


 
Santo Amaro
PREFEITO DA CIDADE TEM REGISTRO DE CANDIDATURA CASSADO
Prefeito Ricardo Machado (PT)O prefeito da cidade de Santo Amaro, cidade localizada a 72km da capital baiana, teve o registro de candidatura impugnado. Ricardo Machado (PT), que tenta a reeleição, tem sete dias para apresentar a defesa. "Ele foi impugnado e ainda está no prazo para que ele apresente a defesa, que é de sete dias. Em seguida, o processo fica à vista do parecer do Ministério Público para que, só depois, ele seja sentenciado", explicou a chefe do Cartório Eleitoral da Zona 178 de Santo Amaro, Viviane Lins. O motivo da impugnação não foi revelado. Se o prefeito tiver o mandato cassado, quem assume é o vice-prefeito Justino de Oliveira (PSD). (Bocão News)