Luciano Borges dos Anjos

quinta-feira, 12 de julho de 2012

É uma vergonha para a minha Bahia.


JAQUES WAGNER: "NÃO SEI!"

Na segunda-feira, passou no CQC uma entrevista com o governador Jaques Wagner. Em função do caso Cachoeira, perguntaram se na Bahia tem jogo do bicho. A resposta de Jaquinho: "Não sei, pq eu não jogo!" Então, desenvolvendo a linha de raciocínio do governador, temos: Como está a educação na Bahia? "Não sei, pq não estudo" Como está a saúde pública na Bahia? "Não sei, pq não frequento hospitais do Estado" Como está a segurança na Bahia? "Não sei, pq eu sou o governador! Eu ando de helicóptero ou de carro blindado, e com seguranças. Não vou a banco, não paro em semáforos..."
 
Parece que o governador Jaques Wagner passeia por dois papeis. O primeiro é o do "último a saber". Ele até toma conhecimento do fato, mas apenas quando está tudo consumado e o estrago já foi enorme. Não sabia da greve da Polícia, não sabia do acordo assinado com os professores, não sabia que o Estado desrespeitava decisão judicial no caso do monopólio do empréstimo consignado, etc.
 
O outro é este ai: "não sei pq não uso". No domingo, ele foi perguntado por um repórter do Grupo Metrópole. "Governador, como estão a greve e a negociação com os professores?". Ele gentilmente respondeu: "Não sei, pergunte aos professores!".
 
JW poderia nomear Chicó, do Auto da Compadecida, seu Secretário de qualquer coisa, e unificar a resposta institucional: "Não sei, só sei que foi assim!"
 
Por Camila Cintra em Bahia/Metro1