Luciano Borges dos Anjos

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Candidatos esquentam clima de disputa


Lílian Machado REPÓRTER

A corrida municipal a prefeitura de Salvador começou a ganhar corpo e a esquentar o clima de disputa entre os principais candidatos.
Embora tenham dito que não querem ataques na campanha, e que vão fazer de tudo para apresentarem as melhores propostas para a cidade, dois postulantes ao Palácio Thomé de Souza, ACM Neto (DEM) e Mário Kertész (PMDB) já sinalizam que não deixarão os adversários sem respostas.
O candidato do DEM, ACM Neto, por exemplo, em entrevista ao programa Balanço Geral, TV Itapoan mandou recado aos petistas ao dizer que eles vão “pagar a língua” ao citarem que sua candidatura representa a volta do carlismo em Salvador.
“Quem tem Otto Alencar e César Borges um de um lado e outro do outro não pode falar do passado e em retrocesso. Quem está ao lado do passado é o meu adversário. Nós representamos o futuro. Nós estamos com o PV, com o PSDB, com o PPS. Estamos pensando é no futuro de Salvador”, disparou.
Por sua vez, em visita ao Mercado Modelo, Mário Kertész ironizou o fato de Neto ser apoiado pela gestão João Henrique, nesse caso pelo secretário de educação, João Bacelar reforçando que somente ele seria o candidato de oposição na cidade, já que não tem o apoio do governo, nem da oposição.
Ontem o democrata inaugurou o comitê de campanha na Avenida Vasco da Gama. Ele, Kertész e Nelson Pelegrino (PT) usaram mais uma vez a tática do corpo a corpo para se apresentarem aos eleitores.
Na inauguração de seu comitê, o democrata enfatizou a proposta de criar a Secretaria da Ordem Pública e Prevenção à Violência. Segundo ele, a prefeitura também pode se responsabilizar com a redução da criminalidade. Neto disse que seu governo não vai ter espaço para corrupção. Participaram da inauguração do comitê a vice Célia Sacramento (PV) e lideranças dos partidos que integram a coligação, além de familiares do candidato, a exemplo da avó, dona Arlete Magalhães.
O candidato do PMDB Mário Kertész que embalou o clima de campanha ao lançar ontem o seu site e ao visitar o Mercado Modelo não perdeu a oportunidade de mais uma vez ratificar seu posicionamento. Ao ser perguntado sobre uma insatisfação de ACM Neto com o fato de o peemedebista declarar-se como único candidato da oposição, Kertész frisou: “ACM Neto não tem que gostar de tudo o que eu digo.
Mas realmente na oposição só tem eu. Ele está sendo apoiado por João Henrique e participa da prefeitura”. Ainda com ar irônico Kertész também disse que tem “muita coisa que Neto fala que eu não gosto, e muita coisa que eu gosto.
Hoje (ontem), por exemplo, ele fez uma homenagem à minha coligação, durante entrevista a Raimundo Varela, e reconheceu– “Salvador Tem Jeito”. Ele só esqueceu de falar: Mário pra prefeito. Eu adorei a lembrança!”. Acompanhado do vice Nestor Neto, Mário destacou a importância do Mercado para economia e o turismo baiano.
Fortalecido com o apoio da presidente Dilma Rousseff, demonstrado em recente encontro e com agenda mais livre para se dedicar a campanha, o candidato Nelson Pelegrino (PT), acompanhado da vice Olívia Santana fez uma caminhada ontem no Jardim das Margaridas, onde foi entregue, em janeiro passado pela Conder, as primeiras 60 unidades habitacionais de um projeto de 460 casas populares, além de creche, posto de saúde, centro comunitário e outros serviços.

Pelegrino destacou a sua luta para levar uma agência do INSS para o bairro e uma escola técnica de nível superior, obras para as quais já empenhou emendas orçamentárias. Segundo ele, as obras viárias, pavimentação de ruas e outras de infraestrutura são fruto de suas emendas.

FONTE: Jornal Tribuna da Bahia