Luciano Borges dos Anjos

sexta-feira, 13 de julho de 2012


Homem desconfiado de traição mata a namorada de 17 anos em Esplanada



Adelson Pereira é acusado de matar a namorada a tiros Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (12) no município de Esplanada, no litoral norte da Bahia, depois de matar a namorada de 17 anos, que estava grávida de cinco meses.

Adelson Pereira dos Santos, mais conhecido como Juliano, é acusado de matar Maria do Carmo Santos de Jesus a tiros dentro da casa da vítima depois de vê-la na companhia de outro homem.
De acordo com a polícia, o acusado morou durante um ano com Maria do Carmo, mas, depois de assassinar outra pessoa na cidade, fugiu para Salvador. Ainda segundo a polícia, no mês de maio, Adelson retornou para Esplanada e retomou o relacionamento, que não tinha aprovação da família da vítima, desta vez morando em outra casa.

O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), no Conjunto Habitacional Dr. Kleber Carvalho, bairro Cidade de Deus, quando Adelson suspeitou que a namorada estava traindo ele. Desesperado, Adelson foi até sua casa, pegou uma espingarda de fabricação caseira, e voltou à casa da vítima.

Ao chegar ao local onde morava a namorada, Adelson percebeu que a mesma estava fora de casa e ficou observando até que ela voltasse para dentro do imóvel. Quando ela retornou, ele entrou na residência e atirou em Maria do Carmo, que estava sentada no sofá.

Segundo a polícia, o disparo atingiu a boca da vítima, que não resistiu ao ferimento e morreu no local. Após o crime, Adelson se escondeu em uma região de matagal, onde ficou durante toda a madrugada.

Na manhã de hoje, quando ele voltou para casa para pegar pertences e iniciar uma nova fuga, Adelson foi surpreendido por policiais civis e militares. Ele confessou o crime e informou à polícia onde havia escondido a arma que usou para matar a namorada. (Informações do Esplanadanews).