Luciano Borges dos Anjos

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Por Luciano Borges dos Anjos


Um líder de verdade

Politicamente falando, no meu entender, na maioria das vezes, nenhum prefeito é líder, apenas na sua concepção ou na concepção de alguns correligionários que foram privilegiados. Poucos são aqueles políticos que conquistam pela humildade, pelo respeito, principalmente, aqueles que atuam nas cidades do recôncavo baiano. Muito jamais são exemplos a serem seguidos, tanto no que tange a vida pública quanto à pessoal.
Muitos políticos se auto-entitulam líderes pelo poder que ocupa, mas, na verdade, não passam de influências negativas. Muitos são portadores da arrogância, da prepotência e do autoritarismo. Eles se acham o dono da razão. Não discutem. Não debatem, e quando fazem desta forma, já produziram com antecedência os resultados por eles desejados.
O prefeito de Pacholandia é corrupto, não tem tirocínio administrativo, dá maus exemplos em relação a bebidas e orgias, descaradamente, pode-se ver seu crescimento econômico pessoal desproporcional ao cargo que exerce, é individualista, prepotente, autoritário, mas mesmo assim, é considerado por alguns como um líder. Este é aquele que podemos chamar de Líder Forjado. Líder Criado. Lideres com estas características, mais cedo ou mais tarde, acabam por se dissolver. Tornam-se esquecidos em pouco tempo.


Agora é Duda Macedo
Foi com muito prazer que recebi a informação sobre a candidatura do jovem Duda Macedo para prefeito de São Félix, amigo particular, que tenho profundo apreço e consideração.
Jovem preparado, obstinado e de destacada capacidade de raciocínio, Duda Macedo é um referencial de verdadeiras mudanças para a sociedade sanfelista.



Greve dos Professores
Irresponsabilidade, este é o nome apropriado para classificar aquele ou aqueles que deveriam exercer a verdadeira democracia e não permitir que os professores e alunos sejam humilhados e penalizados no estado da Bahia.
É uma vergonha essa disposição do governo de estado em não prestigiar a referida classe com aumento real dos seus salários.



Dominado
Posso falar ou não posso? Essa vai para todos os ditos representantes do povo nas diversas Câmaras Municipais espalhadas pelo Brasil a fora.
Políticos dominados, sob qualquer argumentação, não merecem permanecer no poder.
Então deve ter sido por isso que vocês não permitiram que eu me elegesse. Sabiam que eu seria um calo no sapato.
Representantes do povo, que só fazem balançar a cabeça para frente e para trás, sem opinião formada, não merecem o cargo que ocupam. Não merecem o voto do eleitor. Diga não aos dominados. Chega de políticos sem idéias ou opinião inspirada no arbítrio.


 
Chegou chegando
Recebi informações que o empresário Pedro da Brahma chegou chegando para disputar uma vaga para a Câmara Municipal de Vereadores da Cachoeira.
Bastante conhecido no seio da comunidade cachoeirana, o nome de Pedro da Brahma, como candidato a vereador, vem ecoando nos quatro cantos do município.



Empresário JK
Em recente conversa com o empresário JK, dono das metalúrgicas BONATEC e INBRAFORJA, no estado de São Paulo, o mesmo acompanha o meu raciocino, no que diz respeito à realização de debates entres os candidatos a prefeito nas eleições deste ano.
Segundo o empresário JK seria louvável colocar frente-a-frente os candidatos Carlinhos Gomes do PSC, Carlos Pereira do PP e Gevaldo Simões do PT, para expor suas idéias e projetos perante os eleitores. Não apenas uma única vez, mas outras.
Ainda segundo o empresário JK, ele acompanham o movimento político nesta cidade desde 2006, ocasião em que descobriu a grande necessidade de se eleger um prefeito capaz de contribuir verdadeiramente com o crescimento econômico do município, não apenas para manter a máquina administrativa funcionando, com as realizações de ações básicas.


Digo não ao PT
Não me interessa se hoje o PT é governo no meu estado ou se ele é o governo federal. Para mim, tanto um quanto o outro não vem desempenhando bem as missões as quais lhes foram atribuídas.
No meu ponto de vista, ressalta-se neste contexto, contrariando o seu partido atualmente, a coragem, determinação e seriedade do vereador Gevaldo Simões, candidato a prefeito da Cachoeira, pelo PT.


Churrascaria Rojão Grills
Sem sombra de dúvidas, a Churrascaria Rojão Grills é o melhor lugar para se reunir familiares e amigos. Localizada no centro de São Paulo, na Rua das Palmeiras, 100 - Santa Cecília, a Churrascaria Rojão Grills, além do excelente atendimento, fornece carnes de qualidade e um bufê de iguarias que proporciona aos clientes momentos inesquecíveis. Os proprietários, Diego e Ariana Tomazelli, portadores de destacada cordialidade, contribuem de forma incontestável para que a sua presença na Churrascaria Rojão Grills seja contemplada com momentos de conforto, alegria e bem-estar.


Bedrok Pizzaria
Se você ainda não conhece, precisa conhecer. A Bedrok Pizzaria, situada na Avenida Brasil, 856 - Jardim Casqueiro é a melhor escolha no que se refere a lazer e pizzas de sabor inigualáveis. Atendimento personalizado, produtos de primeiríssima linha e a simpatia dos proprietários, Gesivaldo e Arivana de Barros Thomaz, garantem aos clientes e amigos a certeza de desfrutarem do local mais agradável de Cubatão e baixada Santista.


Bedrok II Pizzaria
Administrada pelo casal Higino Santos Souza e Simone Paz, a Bedrok II Pizzaria situada na Rua Principal do Vila Ema, Cubatão/SP tem se destacado pela modernização e variedades. Cardápio variado de pizzas e lanches, a Bedrok II é sem dúvida alguma uma boa opção para quantos gostam de saborear pizzas e lanches de primeira qualidade. Faça uma visita hoje mesmo!






Corte e Costura
Teve encerramento com chave de ouro, no dia 19 de julho p.p, o curso profissionalizante de corte e costura realizado no Complexo Escolar Céu Rosa da China, sob a coordenação da destacada professora Alzira.
As novas costureiras, legalmente habilitadas são: Joelma Santos Sou-sa, Maria do Socorro, Claudia, Isabel, Aparecida, Tica, Alexandra, Lilian, Jaqueline, Josefa, Gardênia e Clarice.
Sob a supervisão do SENAI, o referido curso expediu certificado de conclusão a todas as participantes em belissímo evento nas dependências do Teatro do Céu Rosa da China.


O Gigante da Comunicação
O radialista Antônio Matos, conhecido por todos como o Gigante da Comunicação, continua fazendo muito sucesso para alegria de quantos reconhecem a sua importância como comunicador na região. Desta fez, através da MURITIBA FM - 87,5, a qual chegou para interagir com a sociedade, prestando um serviço de informação com responsabilidade, qualidade e muita precisão, tendo grande aceitação popular.
Parabéns ao ilustre radialista e amigo Antônio Matos e aos demais comunicadores da Muritiba FM.


Blog do Repórter Furão
O nosso amigo Juraci Rebouças realiza excelente trabalho jornalístico através do seu blog www.juraci-reboucas.com.br, onde trás informações importantes a toda região do recôncavo. Também sob o comando de Juraci Rebouças, vai ao ar na RÁDIO VOX AM 1580, o programa Notícias em Destaque todos os domingos das 12h às 14h, com entrevistas, noticias e informações. Vale à pena acompanhar. Telefones para contato: ( 75 ) 9976-9314 OU (75) 9122-7376.


Blog Mídia Recôncavo
O blog Mídia Recôncavo( www.mi-diareconcavo.com.br ), editado por Anderson Bella mantém  diariamente os internautas informados dos inúmeros acontecimentos das cidades do recôncavo baiano, através de textos persuasivos e ilustrativos. Parabéns pelo trabalho!