Luciano Borges dos Anjos

terça-feira, 28 de agosto de 2012










Luciano Borges juntamente com o líder do PTC e o candidato a vereador Wellington Jotapê.

Falta de conhecimento


Por Luciano Borges dos Anjos

 
Por vezes alertei quanto a necessidade de se realizar debates entre os candidatos a prefeito da Cachoeira, entretanto parece-me que as instituições legalmente constituídas não se mostram interessadas nesta tão importante maneira de promover uma melhor reflexão por parte dos eleitores.

Das duas uma: Ou os líderes de instituições já escolheram em que lado ficar ou de fato não se interessa pela reflexão do eleitor.

O debate é necessário.

É no debate que se pode analisar a voz da verdade do candidato.

É no debate que se tira as duvidas e se pode analisar quais as propostas que são ilusões ou realidades.

Aqui em São Paulo, por exemplo, certo candidato a prefeito de um cidade do interior, estava nas pesquisas em ultimo lugar, com 2,3%, após sua belíssima performance nos debates o seu nome cresceu 12 pontos e aquele que estava em primeiro lugar nas pesquisas ( Vale dizer que era o prefeito candidato a reeleição ) caiu vertiginosamente, passando a configurar de 28% para 12%. Isto é fruto das informações colhidas nos debates.

Os debates imprimem um ritmo mais verdadeiro nas campanhas. Através dos debates o eleitor consegue visualizar a incapacidade ou a capacidade do candidato. Consegue observar melhor suas propostas e idéias.

Aqui também, em outra cidade do interior, o candidato mantinha a liderança de todas as pesquisas, até que em um debate revelou sua disposição pela demissão de funcionários e que posteriormente realizaria concurso. Vai demitir e vai admitir? O que é isto mesmo! O pior é que a cidade obtém índices alarmantes de desempregos. Resultado, caiu de 32% para 14%.

É por essas e outras idéias que permaneço afirmando que os debates são necessários e principalmente na minha amada cidade, onde precisamos de políticos com capacidade de promover verdadeiramente o crescimento econômico do município e de sua gente, afinal estamos falando de uma cidade com título de Monumento Nacional, Heróica, Histórica e Universitária.