Luciano Borges dos Anjos

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Política que enoja



Por Luciano Borges dos Anjos
borges170671@yahoo.com.br


Ontem tive o desprazer de assistir ao primeiro dia do programa eleitoral gratuito aqui de São Paulo, que de gratuito não tem nada. Que nota eu daria para o programa? Nota 0!

Até quando os senhores lideres de partidos políticos irão continuar lançando candidaturas sem nenhum fundamento? Até quando vocês vão ludibriar o eleitor com candidaturas vazias, sem compromissos com a verdadeira política?

Lançar candidaturas de jogadores, cantores, artistas que nunca abraçaram uma causa em favor da população, simplesmente, porque são conhecidos em suas respectivas áreas profissionais.

O cara é cantor de música brega, nada contra o estilo brega, eu adoro músicas bregas e até gosto de vê-lo cantar, mas ele jamais se manifestou politicamente. Nunca participou de qualquer ação política. Nunca se envolveu, e agora, sinicamente, é candidato a vereador.

O outro da mesma forma. Visivelmente sem quaisquer preparos para pleitear o cargo de vereador, apenas pelo fato de já ter feito sucesso com suas músicas, se vê no direito de achar que pode representar o eleitor na Câmara Municipal.

Política é para ser levada a sério. Tem que ter pessoas sérias envolvidas, senão continuará desta forma nojenta e vergonhosa.

Os caras não sabem redigir um projeto e querem ser vereadores. Os caras não têm idéias próprias e querem representar você, eleitor.

Gente, a senhora tá com 98 anos. Eu admiro a idade dela, mais ir para televisão pedir voto para galera. Pelo amor de Deus!

Já o outro pelo fato de ter participado do reality show, se acha habilitado para pedir o seu voto, alegando que irá representar a sua classe. Qual classe? Vereador representa a todos. Você não é vereador de uma classe, você é vereador representando o povo de São Paulo.

Acorda eleitor. Chega de ser enganado. Diga não a essa forma miserável de fazer política. Reflita. Investigue. Não se deixe enganar.

A Câmara Municipal de São Paulo não é campo de futebol, nem tampouco espaço para festas e eventos.

Faça uma comparação com aqueles que erradamente o povo elegeu. Será que adiantou alguma coisa votar porque ele era um bom boxeador? Será que valeu eleger porque ele era um excelente humorista? Será que vale apena votar naquela mulher bonita e charmosa ou naquele artista dos cabelos lisos e corpo definido que apareceu na novela?

O mesmo digo para os eleitores da cidade da Cachoeira/BA. Chega de votar em representantes leigos. Chega de eleger quem não tem opinião formada. Como o candidato pode propor me representar na Câmara Municipal se ele não se representa? A Cachoeira vem pagando caro pelas escolhas que tem feito. Isto precisa mudar! Nestas eleições não se deixe levar. Faça seu voto valer. Vote com consciência e sabedoria.