Luciano Borges dos Anjos

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"Nosso amigo espião"

Hoje pela manhã, logo cedinho, recebi telefonema de um grande velho amigo, o qual prefiro não revelar nome, tendo em vista tratar-se não apenas de um amigo,mas também de alguém que me passa informações reais sobre os recentes acontecimentos da minha terra e de toda região.

Através deste amigo fiquei sabendo que a candidatura para prefeito da cidade de São Félix, do jovem Duda Macedo, vai de vento em poupa. Segundo esse amigo, Duda vem costurando apoios e se fortalecendo a cada dia, indicando fazer frente ao atual prefeito Alex Aleluia. O qual trás em sua chapa como candidato a vice-prefeito, o ex-prefeito Betinho.

Fiquei sabendo também que os candidatos a vereadores na cidade da Cachoeira estão eufóricos. Muitos temem não conseguir a reeleição. O prefeito Tato Pereira tem apostado sua popularidade em alguns nomes, a exemplo da destacada secretara Adriana.

Informações garantem que o vereador Wendel Chaves, atual presidente da Câmara Municipal, não se preocupa muito com essa situação, tendo em vista excelente trabalho de base, tanto na sede quanto na zona rural realizado por ele ao longo do seu mandato de representante do povo.

Sobre o desempenho dos candidatos a prefeito da Cachoeira, “ nosso espião” revelou que muito pouco tem visto o candidato a prefeito Carlos Pereira, embora tem escutado manifestações constantes de apoio a referida candidatura. E não poderia ser diferente, afinal o homem é o sobrinho do prefeito.

Sobre o candidato Gevaldo Simões, fui informado que o PT vem mobilizando de maneira sistemática os eleitores e toda a população, desempenhando de maneira forte o papel de conscientizarão do voto livre. Já sobre o candidato do PSC a prefeito da Cachoeira, Carlinhos Gomes, as informações são de que ele vem comendo pelas beiradas. Tem sido visto com freqüência nos distritos e povoados. Inclusive comentários recentes dão conta que o seu nome cresceu de forma significativa na recente pesquisa.

De uma maneira geral, sobre a política deste ano em Cachoeira, meu velho amigo informou que existem candidaturas para a vereança que chega a ridicularizar ainda mais a classe política local, mas existem outras que de fato merece a atenção especial do eleitor.

Ainda sobre acontecimentos em Cachoeira, percebi a revolta do amigo em relação ao incêndio ocorrido recentemente em uma das maiores lojas de eletrodomésticos da cidade. Algo que segundo ele pode acontecer em qualquer cidade, mas poderia ter sido amenizado caso a Cachoeira tivesse uma unidade do corpo de bombeiros.

Sobre nosso jornal e a minha disposição em promover debates entre os candidatos a prefeito, o nobre amigo salientou que é muito improvável que a sociedade queira que exerça essa pratica saudável e necessária, mas colocou-se a disposição no que for preciso para que isto possa acontecer.