Luciano Borges dos Anjos

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Editorial do Jornal O Guarany - Agosto de 2012


Opressores e falsos líderes enlameiam a integridade de Instituições renomadas


Prof. Pedro Borges

“ Os oprimidos são autorizados uma vez em cada poucos anos a escolher quem da classe opressora vai representá-los
e oprimi-lo.”

Karl Marx

Há instituições, até as de reconhecido renome, que abrigam em seu seio indivíduos portadores de natureza ilícita, autoritária, ditatorial, cujos líderes formam a elite da banda podre para agir fora da Lei. Nelas, quando alcançam o Poder agem desfigurando flagrante e ditatorialmente princípios basilares da organização que passam a dirigir, sob a falsa aparência de austeros e de bons administradores, com que subjugam comandados, tornando-os seus aliados e cúmplices.

A voz que se levantar para combater posturas dessa natureza passa por constrangimentos e sofre danos morais de incalculável prejuízo aos seus valores. Os mencionados indivíduos, logo alcancem poder de mando nas instituições passam a agir com "mão de ferro", sem o menor apreço aos fundamentos das Instituições que dirigem, integralmente descompromissados com a verdade.

A natureza perversa de indivíduos com esta postura, quando se vêem na iminência de perderem o poder, na véspera da derrota, agem inspirado no conluio, na marginalidade, fazem ameaçam de morte, até encomendam atentados a quem verberar contra tais desfigurações do caráter.

O fim dos opressores é sempre trágico.