Luciano Borges dos Anjos

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Em Muritiba.Ba

Vereadores discutem “manobra” para
aprovar salários



Uma manobra será discutida na próxima terça-feira as 18:00 horas, na Câmara Municipal pelos vereadores que querem o reajuste máximo da categoria em Muritiba, que ficaria em 6.000.00 ( Seis mil reais) para o próximo mandato. De acordo com informações, com exerções de Sued, Marco e Luciano, os demais edis, planejam aprovar os subsídios no teto máximo, porém com uma alternativa. Segundo o que colhemos nos bastidores da Casa, a "trupe", irá indicar ao Jurídico da Câmara a possibilidade de deixar em aberto um outro salário, em torno de quase de 5.000.00 ( Cinco mil reais) porventura o Duodécimo( Valor repassado pelo Executivo ao Legislativo; atualmente 105 mil reais, sendo que 70% para pagar a folha de funcionários e edis, e 30% com a manutenção da Casa) não aumente em 2013. Para eles, essa forma seria a mais sensata, a fim de não comprometer a próxima administração da Casa.

Procurado pela reportagem do programa Ligação Direta, Luciano de Miranda falou a respeito do assunto; "Sou contrário ao aumento em toda a esfera, de vereador á secretário. Os valores aprovados não poderão ser alterados. Pois quem for eleito, vai querer o que encontra-se registrado, independente de discussão anterior." Afirmou Luciano Cunha, um dos vereadores contrário a decisão.

Em contato com presidente da instituição, o vereador Marco Antônio, sinalizou que ele fará de tudo para que os vereadores não comprometam o andamento no próximo ano da Câmara, com essa iniciativa de aumento fora da realidade. " Teremos um debate acirrado. Prometo que farei de tudo para reverter essa situação. De antemão, informo que o Jurídico já preparou o projeto a pedido da maioria. O mesmo entrará em pauta na próxima sessão. Em relação a uma alternativa do mesmo, essa possibilidade fica inviável. Um salário terá que ser aprovado, ou permanece nos atuais valores como opinado por mim. " destacou Pastor Marco.

Informações indicam que os 07 vereadores a favor do reajuste, não abre mão da medida e prometem aprovar o projeto com aumento dos subsídios. Isso sinaliza que haverá alterações nos valores atuais de 3.715 reis mês.

Com informações: Fabão Radialista