Luciano Borges dos Anjos

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O mal é um circulo vicioso e o culpado por ser você
















Por Luciano Borges dos Anjos
borges170671@yahoo.com.br


Muitas vezes o Senhor Deus nos mostra o caminho a percorrer, mas mesmo assim optamos por seguir o caminho inverso.
Somos influenciados por Deus a não pecar, mesmo assim pecamos.
Somos indicados por Deus para levar paz, amor e harmonia, mesmo assim, contrariando a sua vontade, somos arrogantes, malvados e muitas vezes impiedosos.
Cremos em Deus. Sabemos que a bondade é uma dádiva. Sabemos que a harmonia e a melhor forma de viver, entretanto, nos momentos de incompreensão, quando de fato ficamos diante do certo e do errado, do bem e do mal, abandonamos os ensinamentos do criador do universo e passamos a obedecer o outro lado. Que outro lado seria esse?
Se o Senhor Deus representa o bem, então logicamente o outro lado é representado por...? Até mesmo o meu filho Leonardo, de apenas 8 anos, sabe responder a essa indagação. Não porque ele foi criado junto a uma família cristã, mas porque o mundo assim ensina. Deus é o bem, satanás é o mal.
Tratar alguém com desprezo, com autoritarismo, com arrogância é coisa do mal. Gritar, difamar, duvidar da índole de alguém é coisa do mal.
Um exemplo típico de algo que ocorre com muita freqüência, em muitas repartições públicas e empresas privadas. Um funcionário do bem, cumpridor dos seus deveres, dirige-se ao seu patrão e lhe faz uma pergunta. Pergunta esta que somente o patrão tem autonomia para responder. Ao invés de demonstrar reconhecimento pela presteza do funcionário, o patrão munido de arrogância e prepotência, talvez pela posição que ocupa, responde-lhe com agressividade, com desmerecimento, para alegria dos demais colegas de trabalho que comungam da mesma forma maldosa de agir.
Alguém que age dessa forma está contribuindo com a proliferação do mal nesta terra.
O mesmo podemos dizer de alguém que ao invés de ajudar, orientar ou acolher, opta por discriminar, ironizar, fazer pouco caso, colocando seus interesses pessoais sempre à frente dos interesses coletivos. A ganância é um exemplo de maldade e a soberba também.
O que dizer de alguém que vive a priorizar apenas as ações do seu exclusivo interesse. Coloca-se em primeiro lugar, esquecendo os outros. Jesus Cristo assim não ensinou.
A lei natural expressa que temos de ser bons. Um ser humano normal, crente em Deus, faz, sim, o bem sem olhar a quem, e se olhar faz ainda muito mais.
Atuo como coordenador de produção de uma empresa, e jamais tratei um funcionário ou colaborador com desprezo. Todos são meus amigos e amigas. Por todos tenho respeito e apreço. Sempre procuro colocar-me na posição de cada um, quando existem problemas a serem solucionados. Costumo solucioná-los em parceria. Assim, venho me tornando um profissional, cuja postura eu mesmo me orgulho. O mal se vence com o bem, basta que o exercitemos.
Existem muitos evangélicos cristãos e católicos cristãos também, que a ignorância espiritual, prosseguem proliferando o mal, crendo que estão fazendo o bem.
Observamos um ser humano estúpido, autoritário, prepotente, ríspido, mas que ainda assim crê em Deus. Fala de Deus. Isto é ilógico, é descabido. Esse ser humano não engana somente aos outros, mas a sim próprio.
O amor de Deus é natural. Já o temos em nossos corações. Sabemos distinguir o bem e o mal, o certo e o errado.
Cada ser humano, cada mulher e homem, cada criança e adolescente tem de permitir que o bem interior se aflore. Não se deve deixar que o mal predomine. Na incerteza entre as ações boas e as más, que se dê espaço às boas, mesmo que hajam conseqüências dolorosas contra a si próprio, mas que o bem reine.
No mundo de hoje, sabemos perfeitamente o poder que o mal exerce sobre os seres humanos em todos os aspectos falando, seria bom que você, que ora lê este artigo refletisse sobre a sua verdadeira importância aqui. Não com aquela baboseira de do pó viemos e para o pó retornamos ou que a vida não tem valor algum, pois nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos. Nada disto! Você não está aqui em vão. Tem que existir um propósito. Deus está presente em sua vida todo o tempo e orienta-lhe sempre a fazer o bem.


Luciano Borges dos Anjos
Coordenador de Produção
Bonatec - Indústria e Comércio Ltda
Celular:( 011 ) 7885-7261 ID.Nextel: 55*82*102754
Fone: ( 011 ) 2705-0922 / 2705-0923 / 2705-9222