Luciano Borges dos Anjos

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Beijo forçado não!

Polícia vai coibir beijo forçado no carnaval de Ouro Preto


A PM foi acionada pelo Ministério Público para garantir que "agarrões", em que geralmente a mulher é beijada sem consentimento, não ocorram .

Os beijoqueiros de plantão neste Carnaval precisam tomar cuidado com abusos, especialmente na histórica cidade mineira de Ouro Preto, a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte.
A Polícia Militar foi acionada pelo Ministério Público, prefeitura e população para que seja coibida a prática do chamado “agarrão”, em que geralmente uma moça é beijada sem consentimento. Outro foco dos policiais neste ano de folia diz respeito aos foliões que urinam nas ruas. Tanto o beijo forçado quanto fazer xixi na via pública podem ser tipificados como crimes previstos no código penal.

Mais notícias de Minas Gerais

A PM de Ouro Preto pretende antes de agir, fazer um trabalho de conscientização dos foliões. A intenção é distribuir panfletos e avisar sobre as condutas em faixas espalhadas pela cidade. O capitão Laércio Jorge Marques conta que foram encomendados materiais educativos, que ainda não chegaram. Ele diz que com material ou sem material os policiais estarão a postos para evitar confusões.
“Às vezes a menina está com o namorado próximo aí a ocorrência já desenvolve para uma agressão. É o tipo de brincadeira que pode se desenrolar em atrito verbal e lesão corporal. Começamos uma campanha em 2009, porque há muitas ocorrências deste tipo”, conta o capitão da PM de Ouro Preto.
Ele completa tanto sobre o beijo forçado quanto urinar na rua. “A gente pede a orientação e se a pessoa não cooperar, infelizmente vai ter que perder umas horinhas do Carnaval na delegacia, enquanto for registrada ocorrência.”