Luciano Borges dos Anjos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE SALVADOR.BA



Carnaval nos bairros contará com 120 atrações em Salvador

Nem só dos circuitos principais vive a folia de Momo na capital baiana. Os moradores de Periperi, Liberdade, Cajazeiras, Itapuã, Pau da Lima e Plataforma poderão brincar o Carnaval deste ano sem sair do seu bairro. A maioria dessas localidades fica em regiões pobres da cidade.
A programação que acontece de sábado (18) até a terça-feira (21), organizada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), contará com 120 atrações. Em cada palco, cinco bandas se apresentam por dia, sempre a partir das 19h. A estrutura para o Carnaval nos bairros inclui, além dos palcos, a instalação de sanitários químicos e toda a decoração em homenagem ao centenário de Jorge Amado.
Dentre as atrações do palco montado no Campo da Pronaica, em Cajazeiras, estão Jorge Zarath, Zé Paulo, Nando Borges e banda Didá. Já no bairro de Itapuã, o palco em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itapuã vai receber Zelito Miranda, Banda Inter, Batifun, Jota Velloso entre outros.
Na Liberdade, o palco foi montado em frente ao Plano Inclinado e por lá passarão atrações com identidade cultural do bairro mais negro de Salvador, como Swing Maroto, Clécia Queiroz e o ex-Chiclete Missinho.
No Subúrbio Ferroviário, a festa acontece em Plataforma, Praça São Braz e Periperi, na Praça da Revolução. Na Praça São Brás, quem comanda a festa é Aloísio Menezes, Jorge Taime e Dionorina. Já na Revolução, os destaques da programação são Ademar e Banda Furtacor, Unskaraí e Fred Menendez, entre outros. Em Pau da Lima, o carnaval vai ter Pagode Total e Flavio de Assis.
com informações do Terra da redação do PORTAL INFOSAJ