Luciano Borges dos Anjos

sábado, 30 de abril de 2011

Santo Estevão



Abaixo-assinado pela volta do juiz Brandão

Visando o retorno do juiz José Brandão para a Comarca de Santo Estevão, a população de Ipecaetá e também os santo-estevenses, estão realizando mobilizações com abaixo-assinados que serão enviados ao Tribunal de Justiça da Bahia, solicitando o retorno e a titularização do magistrado nas Varas Crime, Infância e Consumidor.

A iniciativa de realizar o abaixo-assinado foi da comerciante Solange Marcelo, que avaliou de maneira negativa a transferência do juiz para outra cidade. “O povo de Santo Estevão perdeu muito, agora seria a hora dos políticos mostrarem a força e também fazerem alguma coisa para trazer o doutor Brandão para assumir o trabalho que ele começou”, disse a comerciante, lamentando ainda que, “após a saída do doutor, Santo Estevão não é mais o mesmo, temos que nos mobilizar e mostrar a força do povo para trazer ele novamente”, completou.

No município de Ipecaetá, a iniciativa das assinaturas solicitando o retorno do juiz para a Comarca foi da secretária de educação, Suéder Santana. “Pelo bem que o juiz fez pelas cidades que fazem parte da Comarca de Sato Estevão, nós temos que fazer alguma coisa e tentarmos trazer ele de volta”, comentou.

Para quem também almeja o retorno do magistrado para Santo Estevão, a lista de abaixo assinado encontra-se na rádio da cidade. Vale acrescentar que existe um prazo para as assinaturas serem encaminhadas para o TJ-BA.


Clécia Rocha/ Avoz jovem