Luciano Borges dos Anjos

terça-feira, 26 de abril de 2011

Trânsito na Ponte Dom Pedro II

Motoristas entram em confusão generalizada


Autor: Fábio dos Santos Silva


A cidade heróica, crescendo com seus atrativos culturais, após a chegada da Universidade Federal do Recôncavo, evoluiu ainda mais. Porém um trânsito caótico no centro comercial gera um grande descontentamento a quem chega pra encontrar a calmaria do interior. Engarrafamentos causados pela escassez de saídas alternativas e a falta de respeito de quem estaciona em qualquer lugar, gera todo esse imbróglio que se tornou Cachoeira em dias de festa.

Um problema gravíssimo acompanhado de perto pela nossa reportagem refere-se à Ponte Dom Pedro II que interliga as cidades de Cachoeira e São Félix. Em pleno feriadão sem guardas de trânsito, gerando engarrafamentos e brigas por conta de quem iria passar primeiro. Não tendo entendimento, vários carros passaram nos dois sentidos ao mesmo tempo, criando uma confusão generalizada. Vale salientar que os erros ocorreram por conta das duas prefeituras que são responsáveis pelos agentes do trânsito da ponte, que deveriam colocar profissionais plantonistas, para evitar o ocorrido desse fim de semana extenso, mas não foi feito.

No mês de junho a cidade Monumento Nacional irá receber uma das maiores festas populares da Bahia, a Feira do Porto, que movimenta a economia e proporciona a chegada de foliões de toda parte do Brasil, a fim de curtir a temporada Junina. Entretanto o Poder Público Municipal deverá articular métodos para evitar mais problemas no trânsito.

Fábio Santos/ A voz jovem
www.avozjovem.com.br