Luciano Borges dos Anjos

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Falando sério

Por Luciano Borges



Informei a alguns amigos que não mais comentaria nada sobre a política municipal em Cachoeira, porém tendo em vista o gosto natural pela política, não vou me reservar a fazer pequenos comentários.

O DEBATE
Antes de se falar sobre postura, conhecimento, comportamento e comprometimento de qualquer dos prováveis candidatos a prefeito da Cachoeira, seria conveniente ouvi-los. Seria bom deixá-los falar. A sociedade cachoeirana deveria promover debates, só assim poderia extrair de cada um deles suas propostas, intenções e conhecimentos.

OS PROVÁVEIS
Já circulam no meio político como prováveis candidatos a prefeito nomes como o do Dr. Nelson Aragão Filho. Ai eu pergunto: Dr. Nelson já se manifestou publicamente? Essa candidatura é uma realidade mesmo? . Outro nome é o do vereador Calos Pereira. Apesar de muito jovem, precisa ser sabatinado pela sociedade, não é pelo fato de ser sobrinho do prefeito Tato, que ele não deve passar pela sabatina.
Comendo pelas beiradas, como dizem por aí, surge o nome do ex-vice-prefeito Antônio Carlos Gomes de Cerqueira. Um nome conhecido de todos os cachoeiranos, e que pelo visto pretende de fato romper com a era do prefeito Tato Pereira.
Neste contexto, os cachoeiranos ainda contam com o nome do vereador Zé Bulau. Um cabra bom. Quem vai dizer que não é?. Entretanto também precisa passar pelos debates. Ele precisa de fato mostrar sua potencialidade, independente do empresário Ubaldo Cedraz e do ex-prefeito Raimundo Leite.
Todos os prováveis candidatos tem o dever de levar ao conhecimento de toda a população as suas idéias e projetos.