Luciano Borges dos Anjos

terça-feira, 26 de abril de 2011

Governador Mangabeira




De olho em 2012, oposição sinaliza união em Governador Mangabeira


As eleições municipais de outubro de 2012 deve mesmo levar a prefeita Domingas Souza da Paixão (PMDB) a enfrentar ao que chamamos de “paredão político” com a provável união de seus opositores.
Na última sexta-feira (15), durante o evento político promovido pelo prefeito Ito de Bêga em Conceição do Almeida, Marcelo Pedreira (PP), Albano Fonseca (PDT), Zé Santana (PSDB) e Telinho (sem partido) chegaram juntos a cidade, dando uma demonstração clara que a oposição deve mesmo apresentar um único nome nas eleições do próximo ano em Governador Mangabeira.
É bom lebrar que, Domingas que venceu as eleições de 2008 apoiada pelo ex-prefeito Zé Santana e seu filho, perdeu este importante aliado político e seus seguidores quando rompeu com o vice Cláudio Santana (PSDB), no início do governo.
Em sua página na internet, Cláudio se diz decepcionado com a atual administração, considera como fator preponderante para o rompimento da aliança política a falta de planejamento do governo.
Já o advogado Marcelo Pedreira, que disputou a eleição contra a prefeita Domingas e o desgaste político do ex-prefeito Antônio Pimentel vai mais adiante, diz que o município vive um período de apreensão com os desmandos e malversação dos recursos públicos, aponta o caso de uma empreiteira que abandonou a reforma de uma escola municipal após receber mais de R$ 400.000.00 (quatrocentos mil reais), desaparecendo da cidade.
O atual presidente da câmara de vereadores Albano Fonseca, é considerado o calcanhar de aquiles da atual administração. O referido parlamentar tem postado inúmeras críticas a atual administração em seu site pessoal na internet; usa a experiência política para cumprir o seu papel de agente fiscalizador.
O que todo mundo já sabe é que a Domingas não conta com uma bancada combatente na câmara municipal, lhe falta um parlamentar que possa apresentar bons projetos e defender a atual gestão. Triste realidade.
O ex-prefeito Telinho, que vive um pouco distanciado dos debates políticos no município, pode emprestar a força política que lhe resta para fortalecer ainda mais a oposição.
Que pensa que a prefeita Domingas Souza da Paixão vai cruzar os braços ao ver a sucessão municipal ir por água abaixo pode está enganado. O primeiro passo deve ser o ingresso oficial da gestora no Partido dos Trabalhadores; Domingas deve mesmo aproveitar a sua ascensão política para celebrar novos convênios para o município de Governador Mangabeira, fazendo o povo esquecer certos boatos e bochichos que tomaram conta da cidade. Estamos de olho!




FONTE DA NOTICIA Por: Paulo Galvão


Postado por Anderson Bella ( http://www.midiareconcavo.com/ )