Luciano Borges dos Anjos

sexta-feira, 30 de março de 2012

Insegurança dos meus conterrâneos me preocupa


Não sei, deve haver alguma coisa errada. Será que estamos falando mesmo da Cidade Histórica e Monumento Nacional.
Assalto a mão armada em plena luz do dia, furto na santa Casa, organização criminosa, crescimento do consumo de drogas, assaltos e mais assaltos.
O que está acontecendo?
Cadê o Senhor prefeito e os representantes do povo da minha terra?
O que vocês estão fazendo para que coisas desta natureza parem de acontecer?
É lamentável a situação que deixaram a minha amada cidade da Cahoeira chegar.
É lamentável que a Cachoeira venha sendo divulgada por esses crimes.
Ainda há tempo de se evitar danos maiores a população.
Senhor prefeito seja coerente e crie urgentemente a Guarda Municipal da cachoeira, ela é uma cidade Histórica e Monumento Nacional e como tal precisa desse mecanismo para garantir a segurança do seu povo e dos visitantes.
Na oportunidade parabenizo o pré-candidato Carlinhos Gomes e ao deputado Deraldo Damasceno pela iniciativa, e mais, solicito aos mesmo que procedam pesquisa junto aos órgãos competentes para obter informações quanto a formação de uma guarda municipal devidamente legalizada, pois se o atual prefeito não realizar, nós iremos.

Um forte abraço,

Luciano Borges dos Anjos
Borges170671@yahoo.com.br
( 011 ) 7885-7261
NEXTEL 55*82*102754
Deputado Deraldo Damasceno



Pré-candidato Carlinhos Gomes



Pré-candidato a prefeito Carlinhos Gomes e o deputado Deraldo Damasceno preocupados com a insegurança em Cachoeira



O pré-candidato a prefeito da Cachoeira, Carlinhos Gomes( PSC ), juntamente com o deputado estadual Deraldo Damasceno encaminharam oficio à Secretaria da Segurança Pública / DEPIN, solicitando a designação de um Delegado Especial em caráter de urgência, urgentíssima, para restabelecer naquela comunidade.
Segundo Carlinhos Gomes a área de segurança pública em Cachoeira precisa de uma atenção especial, haja vista que com a vinda da Universidade, automaticamente o volume de operação financeiras aumentaram significamente, aguçando ações de meliantes.
Ainda segundo Carlinhos Gomes, caso o povo cachoeirano o escolha para administrar o município, já faz parte dos seus planos ações permanentes e concretas para garantir a tranqüilidade de toda a população.








quarta-feira, 21 de março de 2012


Registro da formatura em administração, no ano de 2009, da talentosa jovem Charlane Batista de Cerqueira, filha do pré-candidato a prefeito da cidade da Cachoeira, Antônio Carlos Gomes de Cerqueira.

LÍDERES EM PÉ DE GUERRA



SILAS MALAFAIA :

O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO


O pastor Silas Malafaia usou o site Verdade Gospel para comentar a matéria do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que no domingo (18) transmitiu uma reportagem acusando o apóstolo Valdemiro Santiago de ter desviado o dinheiro dos dízimos para comprar fazendas e milhares de cabeças de gado de alta linhagem.
Na visão do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo o programa foi usado pela Igreja Universal para acusar o ex-bispo da igreja de cometer os mesmo crimes que Edir Macedo, fundador da IURD e dono da Record, já foi acusado anteriormente.
“O resumo da historia é este: “o sujo falando do mal lavado. Todos farinha do mesmo saco”, sentencia Silas Malafaia que lembra que a Record usou os mesmos truques de edição que a Globo usou nos anos 90 e 95 para falar contra Edir Macedo.
“Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus”, diz ele que já criticou a emissora outras vezes por não usar a programação para evangelizar.
Mas dessa vez ele não defendeu Valdemiro Santiago e disse que nessa história o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus não é inocente. “[Santiago] Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na TV que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil”.


FONTE: NOTÍCIASDE ITABUNA
A Bahia sem ministros: fraqueza ou um novo tempo?

A Bahia só tem no Ministério de Dilma o ministro dos Transportes, Paulo Passos, que não tem vinculações políticas e por isso sequer é lembrado. É a primeira vez na história que isso acontece. Wagner diz que prefere obras. É fraqueza ou evolução?
Diz o governador Jaques Wagner que a rigor, não indicou nenhum ministro para o Ministério de Dilma. Prefere ter obras a ficar correndo atrás de cargos.
Mário Negromonte, o das Cidades, que caiu em janeiro, era do PP. Ele foi ouvido, deu o ok, mas não teve ingerência direta. Afonso Florence, do Desenvolvimento Agrário, foi indicação da DS, a Democracia Socialista, uma das tendências do PT. Também foi ouvido, deu o ok, e só. Idem, idem com Luiza Bairros, da Igualdade Racial, que era secretária na Bahia, obra do Movimento Negro. E por fim a manutenção de José Sérgio Gabrielli na Petrobras, foi obra de Lula.
Deles, ainda na ativa, só resta Luiza, que balança, mais para cair (Lula já até teria indicado o senador Paulo Paim (RS) para substituí-la. E pelo que está posto, se cair, caiu.
Noutras palavras, a distribuição dos cargos privilegiou critérios partidários e não da territorialidade, da regionalização. Nessa linha, Wagner culpa o PT. Diz que embora o Nordeste tenha dado disparadamente a mais expressiva vitória regional a Dilma, com mais de 70% dos votos, o partido dele não levou em consideração as suas ponderações de governador do maior Estado do Brasil governado pelos petistas, ainda por cima nordestino. José Sarney, que é do Maranhão e do PMDB, indicou dois ministros. Eduardo Campos de Pernambuco e do PSB, também indicou dois. E ele próprio, que confessa não ter lá tanto apetite assim para perder tempo brigando por cargos, ficou sem nenhum.
Na tese de Wagner, melhor ser amiga da presidente e relacionar-se bem com todo o governo do que disputar espaços segmentados. Até porque, diz ele, um ministro sério e responsável administra para o país e inteiro e não pauta suas ações pelo privilégio aos seus estados de origem.
Wagner e seus aliados evocam a experiência de Geddel no Ministério da Integração para legitimar a tese. Saiu bombardeado de acusações de ter privilegiado a Bahia. A do sucessor dele, o pernambucano Fernando Bezerra, também. É acuado de denúncias de beneficiar Pernambuco em detrimento dos demais.
Em suma, por essa tese, nomear ministro é um prestígio relativo. Não é lá tão grande negócio assim. E o fato da Bahia estar hoje praticamente sem nenhuma representação ministerial, é algo a lamentar, mas coisa de segunda categoria se no contexto geral tudo flui bem para o Estado.

Argumento lógico, certo?

Como construção de um discurso de defesa, sim. Mas é só. De resto, a única coisa que fica é a impressão de fraqueza, embora Wagner diga que é o jeito dele, uma nova forma de fazer política.

O OUTRO LADO

1 – Se os critérios são partidários, Wagner mostrou que, ou está sem prestígio entre os seus colegas de partido, apesar de ser governador do maior Estado do Brasil governado pelo PT. Não deu murros na mesa porque não tem apetite para tais práticas, mas está rodeado de gulosos, que engoliram os cargos e ele junto.

2 – Se a questão é a amizade com Dilma, que o faz relacionar-se bem com o conjunto do governo, não parece que a Bahia tenha algum tratamento diferenciado pelo fato de assim ser. Pelo contrário. Alguns dos projetos do Estado parecem emperrados, a exemplo dos da Copa. O metrô de Salvador ainda está longe de sair do papel, apesar da Copa estar cada vez mais próxima. A Estação Marítima do Porto de Salvador está emperrada. E a ponte Salvador-Itaparica, sequer entrou no papel. As circunstâncias revelam que há problemas, lá ou cá ou lá e cá.

3 – Se o Ministério não tem baianos, tem alguém com vínculos políticos noutros pontos do país. De algum lugar o ministro tem que ser. E se os outros tanto brigam para fazer ministros, qual será a causa? É evidente que o trânsito político é facilitado não só para as grandes demandas, mas também para as menores, a dos municípios. Ademais, há o caráter simbólico da representação. Dos ministérios sempre brotam líderes que se credenciam como personalidades respeitáveis, aptas a gerir assuntos macros.

O DISCURSO DA COMPENSAÇÃO

A senadora Lídice da Mata já subiu à tribuna do Senado para pedir compensações pela falta de representação ministerial. Quer a ampliação dos investimentos no Estado, o mesmo discurso do também senador Walter Pinheiro e do deputado Amaury Teixeira, ambos do PT.
Isso ocorre justamente num momento em que Dilma enfrenta problemas políticos no Congresso por motivos similares. O PMDB reclamando que o PT tem tratamento privilegiado, o PR, informado de que não mais teria o Ministério dos Transportes depois de ter apresentado uma lista de quatro nomes, todos eles vetados (incluso César Borges, ex-senador baiano), anunciando que está na oposição.
Por isso ou aquilo o cenário é bom para o discurso das compensações. Mas nada indica que seja algo a ser levado tão a sério assim. Afinal, se o PR rompeu porque o partido foi preterido, os partidos de Lídice, Pinheiro e Amaury vão bem. O critério da escolha não é estadual, mas como a Bahia dá sinais de fraqueza na representação ministerial em todos os partidos, convém construir um discurso para compensar o fato que o baiano não consegue entender. E é difícil mesmo.

PAULO PASSOS, O BAIANO

Mário Negromonte não é baiano. É pernambucano, mas construiu sua vida de empresário do ramo da construção e de político na Bahia, nas bandas de Paulo Afonso. Então, virou baiano.
Luiza Bairros não é baiana, é gaúcha. Mas radicou-se na Bahia e emergiu para a Secretaria da Igualdade Racial indicada por movimentos negros baianos depois de ter passado pela secretaria similar do governo da Bahia, na era Wagner.

Em suma, esse negócio de nascer num lugar e fazer história noutro é normal. É da terra quem nela mora e vive o dia a dia, as angústias, as aspirações e alegrias dela. Por esse viés, o próprio Jaques Wagner é o maior exemplo. É carioca, mas fez a história dele na Bahia.
Negromonte, Luiza e Wagner têm em comum o fato de terem construído suas trajetórias políticas na Bahia. Buscaram e conquistaram representações em mandatos ou cargos a partir da militância partidária, em várias vertentes.

A Bahia tem um único ministro hoje, nascido no seu território, com familiares baianos aos quais visita com freqüência. Só não fez carreira política, mas chegou lá. É Paulo Sérgio Passos, dos Transportes.

Na época em que Alfredo Nascimento das as cartas na pasta, já haviam dois grupos, o de Alfredo e o de Paulo. Um, o de Alfredo, o reino do mal, sujeito a toda sorte de influências políticas que quase sempre mandam o interesse público às favas para distribuir obras conforme as influências dos seus apaniguados. O outro, o de Paulo, um funcionário de carreira do antigo DNER, atual DNIT, já aposentado que preferiu permanecer no serviço público, que marcou a vida pela correção nos atos praticados.

Ele foi indicado por Dilma, que o conhecia, para substituir Alfredo. Ninguém, nem na Bahia e nem fora, o festeja. Aliás, os empresários gostam de tratar com ele. É a certeza de que não serão obrigados a pagar propinas. É o único baiano no Ministério. Como não é político, dele a única coisa que querem, é a vaga.

Infelizmente é assim que a banda toca.

FONTE: NOTÍCIAS DA BAHIA

Kassab em Salvador.Ba



PSD municipal e estadual oficializam apoio a Pelegrino

Os líderes nacionais Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo) e Guilherme Afif Domingos (vice-governador de São Paulo), assim como o governador Jaques Wagner (PT), marcaram presença na cerimônia e não esconderam a satisfação na aliança consolidada, cujo PSD trata-se da primeira força política a assumir esse compromisso
Em evento nacional do PSD – União Geral pelo Avanço Social Democrático”, realizado na manhã desta terça- feira (20), na capital baiana, no Gran Hotel Stella Maris, há exato um ano em que a sigla foi fundada, os comandantes do diretório estadual e municipal da legenda, vice-governador Otto Alencar e deputado estadual Alan Sanches, respectivamente, oficializaram apoio à candidatura do deputado federal petista, Nelson Pelegrino à prefeitura de Salvador. Os líderes nacionais Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo) e Guilherme Afif Domingos (vice-governador de São Paulo), assim como o governador Jaques Wagner (PT), marcaram presença na cerimônia e não esconderam a satisfação na aliança consolidada, cujo PSD trata-se da primeira força política a assumir esse compromisso.
O vice-governador Otto Alencar fez questão de afrmar em seu discurso que o PSD acredita no projeto do PT e trabalhará sem pedir nada em troca. “Acreditamos que Pelegrino possui todos os requisitos para mudar Salvador e ganhar bem e juntos vamos fazer um PSD forte, unido e leal aos interessses do governador, mas em especial aos interesses do povo da Bahia e de Salvador”, pontuou.
Reforçando, o deputado Alan Sanches, destacou que o único compromisso do partido é de agregar as ideias do grupo no plano de governo petista. “É preciso deixar claro que o nosso apoio não se deu em troca de cargos. O nosso objetivo é que nossos ideais sejam implementados no seu plano de governo e, consequentemente, na sua administração. Apenas isso”, frisou, complementando que “devemos contribuir com a densidade eleitoral do PSD, bem como temos a esperança de contribur com o tempo de rádio e televisão, que estamos em vias de conseguir no pleno do Supremo Tribunal Federal”.
O governador Jaques Wagner, por sua vez, afrmou que o PSD baiano é muito importante em sua base e que acima de tudo nutre por Otto Alencar, não apenas uma parceria de governo, mas uma amizade fraternal. Portanto, essa aliança é de suma importância para o projeto petista. “Me orgulho desse momento que é também de agradecimento por Salvador ter sido mais uma vez escolhida para sediar um evento nacional”. Por fim, Wagner disse esperar que o PSD cresça nas eleições municipais. “Pois, eu gosto de aliados fortes. Não é a toa que possui seis deputados federais, 12 estaduais, 67 prefeitos e mais de 30 vice-prefeitos”.
Nelson Pelegrino, assim como o governador, disse estar muito feliz por reeditar uma aliança que deu certo. “O PSD com esse gesto dá largada ao processo de consolidação da nossa vitória rumo a 2012, assim como ocorreu em 2010 e nós só temos a agradecer. Trata-se do primeiro partido a publicizar esse apoio e que conta com um dos deputados mais bem votados em Salvador”, disse em referência a Alan Sanches, que obteve 34 mil votos na cidade.
Por fim, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, classificou o encontro como mais um que vai marcar a democracia brasileira e a história do partido. “E se Deus quiser o deputado Nelson Pelegrino será o futuro de Salvador com o apoio do PSD”.
FONTE: NOTÍCIAS DA BAHIA

ELEIÇÕES EM SALVADOR.BA



João Leão: Alianças com o povo
Edson Ruiz - Bocão News

João Leão faz mistério sobre sua movimentação e diz que está "muito bem nas articulações com os partidos aliados", os mesmos aliados do PT de Pelegrino; o progressista está aproveitando a saída da Casa Civil para ir a campo com as lideranças do PP nos bairros
Livre da posição de secretário, o deputado federal e ex-chefe da Casa Civil da Prefeitura, João Leão, segue mais desenvolto na articulação em prol da sua pré-candidatura à sucessão do xará e correligionário, o prefeito João Henrique (PP).
O ‘animal da política baiana’, cheio de dedos, disse ao Bahia 247 que está conversando “com quase todos os partidos da base aliada do governo do estado e do municipal. Não posso dizer os nomes porque se não vai ter muita especulação”.
Em recado ao petista Nelson Pelegrino, a quem já provocou várias vezes lhe convidando para se candidato a vice-prefeito em sua chapa, Leão disse, nas entrelinhas, que está trilhando rumo ao Thomé de Souza por outro caminho.
Enquanto o candidato do governador Jaques Wagner (PT) torna públicos seus encontros com os partidos em busca de apoio, o Leão age com tranquilidade em plena selva soteropolitana. “Estou fazendo alianças com o povo”, disse o progressista. “Pode ter certeza de que eu vou ser o próximo prefeito de Salvador”, completou.
O candidato de João Henrique passou o final de semana em encontros com lideranças do PP em Salvador, como no domingo, no Alto do Peru, região do Largo do Tanque. Para fechar a conta, ele esteve também em Candeias, onde participou do lançamento da pré-candidatura de Jair Cardoso (PDT) à prefeitura.
FONTE:NOTÍCIAS DA BAHIA

A GUERRA CONTINUA

“O diabo quer destruir as igrejas”
Afirma Valdemiro Santiago sobre a matéria do Domingo Espetacular


Na tarde desta segunda-feira (19) o apóstolo Valdemiro Santiago aproveitou a TV Mundial, que transmite cultos ao vivo, para pregar sobre a guerra espiritual, falando abertamente sobre a reportagem do Domingo Espetacular que o acusou de desviar os dízimos e as ofertas da Igreja Mundial.
Ele assumiu sua culpa por ter travado batalha contra um homem sendo que a luta, de acordo com Efésios, é contra principados e potestades. “O diabo quer colocar um contra o outro”, afirmou Valdemiro Santiago, falando sobre esse clima de disputa criado entre as duas denominações.
“A luta contra satanás não é contra homens. Porque satanás que destruir não só o Valdemiro Santiago, mas também o bispo Edir Macedo”, pregou o apóstolo dizendo que para o diabo o que importa é a destruição das igrejas.
“Não se iludam, derrotar o diabo é pregar o nome de Jesus”, disse Valdemiro lembrando dos vídeos que foram divulgados mostrando imagens de cultos da IURD onde pessoas supostamente endemoniadas afirmavam que ele estava possesso por demônios.
Emocionado, o fundador da Igreja Mundial que foi bispo da IURD lembrou o tempo que ele e sua esposa amavam o bispo Edir Macedo como um pai e também se lembrou do tempo que eles sacrificaram suas vidas para ajudar a Igreja Universal a pagar pela Rede Record, precisando tirar suas filhas do colégio e passar por problemas financeiros.
“Eu jamais imaginei que essas coisas aconteceriam um dia”, disse Valdemiro assumindo que lutar contra a carne é se afastar do que a Bíblia prega. “Se o senhor quer me maltratar, usar a Record pode usar, mas eu vou orar por sua vida, por seus pastores”, continuou.
“Bispo Edir Macedo, que Deus lhe abençoe, que Deus abençoe seus bispos”, encerrou o fundador da Igreja Mundial desejando que os trabalhos da IURD continuem tirando pessoas da sarjeta da mesma forma como ele, Santiago, foi tirado pela pregação do líder da Igreja Universal.

terça-feira, 20 de março de 2012

Turistas brasileiras sequestradas



Depois de seis horas em poder de sequestradores, brasileiras são libertadas no Egito



Brasília – As turistas brasileiras Sara Lima Silvério e Zélia Magalhães de Mello, sequestradas domingo (18) à tarde no Egito, foram libertadas depois de quase seis horas em poder de um grupo de nômades no deserto do país. De acordo com a família de Sara, ambas passam bem. As turistas foram retiradas do ônibus no qual estavam, próximo ao Monte Sinai. As negociações para a libertação das brasileiras foram conduzidas pelo Ministério do Interior do Egito e acompanhadas por diplomatas brasileiros, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores. Não há dados se os sequestradores receberam recompensa pela libertação. De acordo com as informações de turistas que estavam com as brasileiras, elas foram sequestradas quando voltavam de uma visita ao Mosteiro (ortodoxo) de Santa Catarina, localizado na região do Monte Sinai. O ônibus de turismo no qual viajavam foi atacado por homens armados. As duas brasileiras e o guia turístico foram retirados e levados pelos sequestradores. O Itamaraty informou que o ônibus transportava aproximadamente 45 brasileiros, ligados a uma igreja evangélica. Após o incidente, o veículo foi escoltado por forças de segurança do Egito até uma área segura. As autoridades egípcias informaram que os sequestradores, que pertencem a um grupo étnico nômade, pretendiam negociar a libertação das vítimas exigindo a libertação de prisioneiros pelo governo. Porém, essa informação não foi confirmada. No mês passado, duas americanas e o guia turístico egípcio que estava com elas ficaram em poder de sequestradores por algumas horas, depois foram libertados. Também em fevereiro, funcionários de uma fábrica de cimento chinesa foram sequestrados e libertados em seguida.

Fonte: Notícias da Bahia
Com piso maior que o nacional, professores de Amargosa ganham aumento de 22,22%



O Prefeito de Amargosa, em reunião ontem (13) com a classe, oficializou que aplicará o percentual de 22,22% no atual salário dos Professores de Amargosa. O piso praticado pelo município, em 2011, já era maior do que o piso estipulado pelo MEC para 2012. O piso de um professor da rede municipal de Amargosa, em 2011, com formação apenas em Ensino Médio, foi de R$ 1.464,00, ou seja, maior que o estipulado para o ano de 2012 pelo Ministério da Educação, que é de R$ 1.451,00. Em 2012, com reajuste dado pelo prefeito, o Piso Municipal será de R$ 1.789,92.

Vale salientar que este piso é para professores que tem apenas formação em nível médio, para os graduados e pós graduados, que representam mais de 95% da categoria, os pisos serão de R$ 2.058,41 e R$ 2.264,25, respectivamente. Essa é uma postura diferente do que tem posicionado alguns Governadores e Prefeitos, e da própria APLB que nesta quarta-feira (14) até sexta (16) estará fazendo paralisação em defesa do Piso Nacional dos Professores. Além do piso, os professores têm garantido, no plano de carreira, outros ganhos significativos, tais como avanço vertical sem interstício, que pode elevar os seus vencimentos básicos em mais 50%, abono por atividade complementar no valor de R$ 223,74 para todos os professore com jornada integral, além das seguintes gratificações: Gratificação de incentivo a qualificação profissional, que pode chegar a 40% do vencimento; Gratificação de 10% para os professores que se deslocam da zona urbana para a zona rural; Gratificação por tempo de serviço, que pode chegar a 30%; Gratificação de 15% pelo exercício de docência com alunos portadores de necessidades especiais.

Essas ações fazem parte de uma política de valorização dos professores que vem acontecendo desde 2005, na administração do Prefeito Valmir Sampaio e sem precedentes na história da educação desse município. São estas ações aliadas a outras políticas que colocaram a educação como prioridade e vem promovendo resultados significativos na qualidade da educação municipal, a exemplo da redução da evasão de 9% para apenas 1%, da aprovação de 2004 que era de 59% e em 2011 chegamos a 89%.

Para o Prefeito, outros exemplos de sucesso podem ser citados, como os investimentos feitos na Educação Infantil, com construção de creches que são referências no Estado; na melhoria da infraestrutura das escolas municipais; na aquisição de equipamentos e material pedagógico para as escolas; na implantação das salas multifuncionais com uma equipe multidisciplinar para dar atendimento educacional especializado aos alunos portadores de direitos especiais; na melhoria significativa da qualidade da merenda escolar, com mais de 90 itens ofertados aos alunos; na implantação do Programa Educarte, que oferece aulas de teatro, dança, flauta, coral, esporte, karatê, Judô, capoeira, xadrez, informática e reforço escolar; no Programa Família na Escola; na entrega de fardamento e material escolar gratuito a todos os alunos da rede, entre tantas outras ações que colocam a educação de Amargosa em destaque na região e no Estado.

Luiza Simas
Assessora de Comunicação

Eleições em Salvador.Ba



Pelegrino recebe importante apoio do PSD

Os comandantes do diretório estadual e municipal, vice-governador Otto Alencar e deputado estadual Alan Sanches, respectivamente, conclamam os militantes da sigla e a sociedade baiana para participar nesta terça-feira (20), às 9h, no Gran Hotel Stella Maris, do encontro nacional "PSD - União Geral pelo Avanço Social Democrático", ocasião em que será oficializado apoio à candidatura do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) à Prefeitura do Salvador.
A expectativa, segundo Alan Sanches é de um grande evento com as presenças do governador Jaques Wagner (PT); do líder nacional da legenda, Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo), assim como do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos e de outras autoridades e lideranças políticas do país e do estado. Na parte da manhã, está confirmada palestra do cientista político José Álvaro Moisés, da USP, sobre o tema "Movimentos Sociais e Partidos Políticos, a interação possível", tendo como debatedores os sindicalistas José Ibrahim e Magno Lavigne.
"Estamos juntos com o projeto do governador Jaques Wagner desde em que o PSD era embrionário e agora chegou apenas a hora de oficializar essa aliança, em busca do novo para Salvador, de forma que a nossa participação seja significativa na campanha do deputado Nelson Pelegrino. Temos consciência da contribuição do governo João Henrique para o município, mas também sabemos que podemos avançar muito mais", disse, Alan Sanches, complementando que a largada em prol de melhorar a capital baiana será dada no evento. "Junto com Wagner, com Pelegrino e em especial com a população de Salvador que acredita e conclama por melhorias, vamos entrar de corpo, espírito e coração nesse projeto", concluiu Alan Sanches.
Sobre as especulações de que na ocasião seu nome seria anunciado como vice de Pelegrino, Alan Sanches nega qualquer conversa neste sentido. "Especulações desta natureza é natural pela força que o PSD possui, por se tratar da segunda maior bancada na Assembléia Legislativa e ser o primeiro partido a oficializar apoio a Pelegrino, mas não existe nada neste sentido. Estou muito feliz com meu mandato e continuarei. O certo é que estamos vestindo a camisa do projeto e indo para ganhar essa eleição com o PT", frisou.
O presidente municipal do PSD frisou ainda que "o vice a ser escolhido será, com certeza, o que reunir as melhores qualidades. "Nós estamos apoiando Pelegrino porque acreditamos. Não vamos barganhar cargos".

Portal do Recôncavo com informações das agências de notícias

Tem jeito não!

Sr. do Bonfim: Em ano eleitoral prefeito vai gastar quase um milhão com atrações principais do São João


Relação das atrações e valores estão no site da Prefeitura Foram publicados na última terça-feira (13), no site oficial da prefeitura de Senhor do Bonfim, os valores e nomes dos principais artistas que irão se apresentar nos festejos juninos 2012.
A empresa Osvaldo Marley Granja Mariano Filho (Sucesso Representação e Produção de Eventos), com sede em Juazeiro, mais uma vez ficará com a responsabilidade de contratar os artistas.

Confira a relação e valores:

Flavio José 20/06/2012 - valor R$ 95.000,00
Desejo de Menina 21/06/2012 - valor R$ 70.000,00
Tinho do Acordeom, dia 21/06/12 - valor R$ 5.500,00
Banda Saia Rodada, dia 21/06/12 - valor R$ 95.000,00
Zezinho da Ema – A Favorita, dia 22/06/11 - valor R$ 21.500,00
Sergio do Forró, dia 22/06/12 - valor R$ 16.000,00
Flavio Leandro, dia 22/06/12 - valor R$ 37.500,00
Clã Brasil, dia 22/06/12 - valor R$ 42.800,00
Banda 3 Desejos dia 23/06/12 - valor R$ 60.000,00
Brega e Vinho, dia 23/06/12 - valor R$ 37.500,00
Matingueiros, dia 23/06/12 - valor R$ 21.500,00
Trio Nordestino, dia 24/06/12 - valor 48.000,00
Banda Magníficos, dia 24/06/12 - valor R$ 90.000,00[
Trio Bahia, dia 24/06/12 - valor R$ 32.000,00
Joquinha Gonzaga, dia 24/06/12 - valor R$ 27.000,00
Alcymar Monteiro dia 25/06/2012 - valor: R$ 95.000,00
Zelito Miranda, dia 25/06/2012 - valor R$ 48.000,00,

Valor total do contrato R$ 869.300,00


Portal do Recôncavo com informações das agências de notícias

Opinião

DECÁLOGO CARIOCA

Por Erivaldo Brito

EU TINHA UM AMIGO CARIOCA chamado Fernando,quando eu era diretor comercial e de programação da Rádio Boas Novas, que gostava de dizer como eles eram “sintonizados com os baianos, até na birra com os paulistas”. Ele citava exemplos de como tudo que é baiano ou vindo da Bahia fazia imediato sucesso no Rio, que Getúlio Vargas costuma dizer que era o Tambor do Brasil, ou seja, bate-se aqui para ressoar em todo o país.
E o meu amigo citava em sua robusta argumentação os livros de Jorge Amado, as novelas de Dias Gomes, as canções de Caymmi, Gil e Caetano, as cantoras Ivete Sangalo, Bethânia, Margareth Menezes, Gal Costa, Daniela Mercury e outros menos votados.
Ao falar do carnaval, segundo as suas palavras “o maior espetáculo da terra”,todos os blocos que desfilam no Sambódromo, possuem uma Ala das Baianas, item obrigatório na classificação e pontuação final.
Certa feita ele me disse brincando que, ”tudo seria perfeito se uma placa tectônica afastasse para o Atlântico o Espírito Santo, transformando-o numa ilha, aproximando, assim, o Rio da Bahia”.
De tanto o meu amigo falar do assunto, comecei a prestar mais a atenção: Antonio e André Rebouças dão o nome a dois túneis dos mais importantes, também conhecidos como “Túnel Dois Irmãos”; a estátua de Teixeira de Freitas aparece imponente num pedestal ao lado do prédio da Ordem dos Advogados, e a de Ana Neri, no Hospital da Cruz Vermelha. É uma homenagem explícita aos filhos ilustres da Cachoeira e que, até o momento, não tiveram o reconhecimento nas mesmas proporções de seus conterrâneos.

Comecei a divagar sobre o assunto tentando entender o porquê de tal empatia e acabei retroagindo aos idos de 1808. Naquele ano, depois de uma estada de quarenta e cinco dias na Bahia, a Armada Real representada por oito naus, cinco fragatas, três brigues e trinta navios. conduziram toda a dinastia dos Braganças, parte da nobreza lusitana, do Clero e da Corte, sob a escolta de quatro navios de guerra britânicos que chegaram aqui no Rio no dia 8 de março, ou seja, depois de dois meses no mar. Uma considerável leva de africanos, baianos e cachoeiranos vieram juntos, inclusive o patriarca dos Rebouças, maragojipano que redigiu a histórica Ata de 25 de Junho de 1822, casado com uma cachoeirana.
Foram eles, - segundo o meu entendimento -, que se transformaram num fator preponderante para os cariocas atuais.
E para confrontar com os dias atuais, fiz uma decálogo das invencionices cariocas para que vocês vejam se não poderia ser coisa inventada na Bahia:

1) Tomar mate na praia.
2) Comer pizza (invenção italiana) com bastante catchup.
3) Tomar Coca Cola com bastante gelo (mesmo que esteja gelada) e bandas de limão.
4) Se ficar surpreso com alguma afirmação exclama “caraca”!

5) No ônibus ou no metrô, não querendo ceder o lugar destinado “aos idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais”, finge que está dando o maior cochilo.
6) Até os mais cultos pronunciam “mermo” ao invés de mesmo.
7) Chamar o interlocutor de “meu querido”
8) Nas feiras livres, chamadas de “feira dos paraibas” rir sempre quando o feirante repete a mesma piada: “freguesa bonita não paga... também não leva!”.
9) Comemorar o aniversário em plena viagem no trem da Central, com direito a bolo com vela e o tradicional “parabéns” cantado desafinado.
10) Ao pedir um chope ou uma bebida quente qualquer, solicitar ao garçom ou balconista “um choro”.

E para encerrar, pra não perder o costume, vou contar um “causo”. Não sei por que cargas d’água nós baianos da Cachoeira, chamamos de “paulista” o que aqui é conhecido com “lagarto”. Então, certo dia, ao despedir-me de Fernando, disse na maior inocência e não sei como ele não morreu de um ataque de riso.

- Tô doido pra chegar em casa pra comer um “paulista”!


*Erivaldo Brito, advogado, escritor, cachoeirano radicado no Rio de Janeiro.

Editorial do jornal O Guarany - Março de 2012







“O político não é obrigado a prometer nada, caso prometa tem que cumprir”



Prof. Pedro Borges dos Anjos
Editor-Chefe do Jornal O Guarany


O prefeito Tato Pereira, do município da Cachoeira, no estado da Bahia, costuma dizer, em seus discursos, nas sucessivas inaugurações que faz, cumprindo promessas de campanha e as que assume com os residentes das diversas comunidades que integram o município, assegurando que por conselho de uma assessora do seu Gabinete, desde o início de seu primeiro mandato, “O político não é obrigado a prometer nada, mas caso prometa tem que cumprir”.
Identificam-se, em segmentos da sociedade, os que pensam haver conquistado o poder com integral autoridade para agir de forma ditatorial, sem escrúpulos, sem o menor compromisso com a honra nem com as solenidades da Lei, em flagrante desrespeito a compromissos assumidos, com os valores que integram a sociedade, com a finalidade de controlar, dominar pessoas e circunstâncias. Julgam, assim, poder permanecer no comando político e administrativo das instituições sem quaisquer respeitos aos valores que sustentam o próprio segmento cujos destinos temporariamente dirigem.
Desafiam a verdade com mentiras. Trocam a ordem pela anarquia. São portadores de anomalias mórbidas, razão por que ignoram as relações naturais, a honorabilidade dos cargos que ocupam, com que desonram a instituição da família, ampliam, com integrantes do próprio poder, o alcance da imoralidade, adulterando vínculos sagrados da ordem e dos bons costumes.
Agindo segundo os ditames rasteiros do raciocínio que os dominam, invertem a ordem natural dos seres. Nessa atmosfera das trevas, não fazem quaisquer diferenças em suas relações de intimidade. Machos e fêmeas, todos lhes são iguais, nas intimidades das suas relações. Muitos chegam até optar por intimidades homogêneas, com que penetram em áreas nunca antes desfiguradas pelo vigor de suas potências. Nas instâncias supremas dos Poderes, buscam impor a produção de leis com que pretejem suas opções e tenham como punir rigorosamente os que advogam respeito à ordem natural da criação.
Assumem compromissos com aparente autenticidade de bom caráter e de verdade para auferir vantagens, principalmente, no segmento político-eleitoral, mas optam por protelar a materialidade das promessas em flagrante desrespeito a seguidores enganados, ludibriados pela estrutura de seus caráteres covardes. Ignoram acordos e mantêm em “banho maria” os valores que julgam poder sustentá-los enganados todo o tempo, sem que se apercebam da gravidade dos riscos que correm quando os mencionados valores têm domínio de forças e poderes que os trapaceiros ignoram. De repente, as mencionadas forças, se acionadas derrotam flagrantemente os enganadores das trevas, condenando-lhes à derrota, à obscuridade, ao ostracismo, às vezes, até à morte. A maldição recai pesadamente sobre quem assim procede, sem que disponham da mínima força para reagir nem levantar-se. Caem integralmente! É só esperar!
Na produção deste texto, a consciência crítica revela ações de um falecido líder político, cujo nome a ética impõe não mencioná-lo, o qual humilhou a muitos, oprimiu valores, usou asseclas para torturar cidadãs e cidadãos, danificar-lhes a vida, até assassinar a alguns. Era muito aplaudido e até venerado, com amplo domínio sobre os seguidores. Ai de quem ousasse contrariá-lo! Não só de ser perseguido, também corria o risco de ter a integridade física agredida e até de morte, ante a fúria dos corpulentos seguranças, portando armas modernas de reconhecido poder de destruição. Todos, com raras exceções, integrantes de corporações militares, designados para proteger o Poderoso Chefão.
Os provérbios agem com poderes de profecia. Eis a verdade de um desses: “quem muitas pedras bolem, uma lhe cai na cabeça”.
No dia 14 de maio de 1972, às 10h da manhã, esse Poderoso Chefão surpreendeu a quem fingia ser amigo e protetor, humilhando-o às vistas de autoridades a amigos, conforme consta dos registros do ofendido. Não lhe esboçou a menor reação. Escutou as expressões da desonra, fitando o ofensor com serenidade.
Seis anos depois, quando as circunstâncias permitiram e a atmosfera lhe foi propícia, num reencontro proposto pelo ofensor, o ofendido revelou-lhe: “quem tocar num ungido do Senhor, rigorosas maldições sobrevirão sobre quem assim procede, maldições tão severas e rigorosas que nenhum ser humano tem a capacidade de resistir nem de impedir a sua manifestação, tão sobrenatural que retirará do ofensor seus valores mais queridos e estimados e passará por sucessivos vexames. O ofendido por mais que queira sinceramente manifestar-lhe perdão, não tem o menor poder para interromper a trajetória da ação destruidora”. Só não vai aqui o testemunho nominal de quem se trata, para honrar os princípios da ética e da vontade própria do ofendido que confiou esta parte destacada do seu diário para esta publicação.
Pelas razões expostas, acresça-se: “O político não é obrigado a prometer nada, caso prometa tem que cumprir,”.


DIRETORIA DA CINCO DE MARÇO CONTINUA NA LUTA PARA CONCLUIR A RECONSTRUÇÃO DA SUA SEDE SOCIAL


Fundada em 1897, a Filarmônica 5 de Março, um dos orgulhos da Cidade de Muritiba,no recôncavo baiano,nos últimos anos, tem buscado todos os meios possíveis para reconstruir a sua sede social localizada na Praça do Bonfim,local onde, no passado,estudou o maior poeta de todos os tempos "Antônio Frederico de CASTRO ALVES". Segundo o Presidente da associação musical, “pretende-se, com a reconstrução, dotar o imóvel com os equipamentos físicos, os mínimos necessários ao bom desempenho de seus objetivos".Com a reconstrução a área construída que era de 174,23 m2 passou a contar com 314,67 m2 .Com recursos provenientes de um convênio com o Governo do Estado em 2005,campanhas e doações a obra de reconstrução entra na sua fase final com a necessidade de fazer ainda a hidráulica, a hidro-sanitária, piso e pintura.
Preservar um dos patrimônios mais importantes da nossa cidade com 115 anos, dotando de um espaço que além de servir para o ensaio da Filarmônica e a formação de novos músicos, dotará Muritiba de um Centro Cultural, com Museu, sala de informática, sala individual de estudos, sala de cinema e eventos.
A conclusão desta obra envolve a participação de todos, pela obrigação de preservar as nossas raízes culturais. Reafirmar a importância da Filarmônica 5 de Março para o desenvolvimento da auto-estima e do resgate da cidadania,do potencial artístico musical,da possibilidade concreta de profissionalização,afastando o jovem, inclusive,das drogas é repetir o obvio.
A sua participação e colaboração é importante. Você pode doar qualquer quantia na conta nº 224-0 - Agência 3533-5 BRADESCO - MURITIBA.


Travesti toma posse na Secretaria de Justiça da Bahia


Em episódio inédito, uma travesti tomará posse de um cargo na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH), nesta quinta-feira (15), em Salvador. Paulo Cesar dos Santos, 22 anos, mais conhecido como Paulete Furacão, será um dos promotores dos direitos da comunidade LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) no estado. Paulete foi escolhida pela atuação à frente da Associação Laleska de Caprid, no bairro do Nordeste de Amaralina, que desenvolve ações sociais voltadas para o público jovem. “Até hoje nunca houve uma oportunidade para uma travesti dentro de um órgão do governo na Bahia, principalmente para um cargo com tamanha importância. Uma das minhas primeiras missões é a criação de um campo de trabalho para trans e travestis, criando dessa maneira novas oportunidades de inclusão das minhas amigas e companheiras de lutas”, explicou em entrevista ao site Dois Terços.
Fonte: Bahia Notícias

Acontece em São Francisco do Conde



Calmon terá que devolver R$ 17 milhões aos cofres



Ex-prefeito foi acusado de dilapidar patrimônio do município


O ex-prefeito de São Francisco do Conde, Antonio Calmon (PMDB), foi condenado pela Justiça a devolver R$ 17 milhões aos cofres públicos. A ação foi proposta pela Procuradoria Jurídica do município e acatada, na última terça-feira (13), pelo juiz da Comarca, Eduardo Pedro Simão. Na ação, com base em pareceres de relatórios do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da época em que o peemedebista chefiava a prefeitura, a atual administração, ao assumir o mandato, alegou ter encontrado uma “significativa” diferença do patrimônio mobiliário municipal, que somada atinge a cifra de R$ 17.203.931,42. “Não foram localizados no município bens no montante de R$ 5.228.780,10, bem como, identificou-se uma diferença de R$ 11.975.151,32 entre os valores contáveis e os registrados na Coordenação de Patrimônio”, diz o processo. Calmon ainda foi condenado a pagar verba indenizatória no percentual de 5% do valor da condenação, além do pagamento de todas as custas judiciais e demais despesas do processo. Clique aqui e confira com exclusividade o despacho do magistrado.
Fonte: Bahia Notícias

segunda-feira, 19 de março de 2012

Opositores do Senhor Deus.



MILIONÁRIOS EVANGÉLICOS NA BERLINDA


Bispo Edir Macedo ataca Valdemiro Santiago no Programa Domingo Espetacular


Mais uma vez o Reino de Deus, mostrou-se dividido, em mais uma batalha pelo poder e maior numero de membros, o bispo Edir Macedo desta vez utilizou de sua emissora de televisão a Rede Record, não para pregar o evangelho, mas para mostrar os desafetos que tem contra o bispo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, igreja na qual nos últimos anos tem crescido de maneira explosiva, deixando a Universal para trás.
Em uma reportagem, apresentada pelo reporter Marcelo Rezende, o Domingo Espetacular, mostrou imagens exclusivas da fazenda do líder da Mundial, além de comparar com vários videos em que mostra o ‘apostolo dos milagres’ pedindo dinheiro, fazendo uma clara alusão do desvio das doações para o bolso de Santiago.
Várias vezes durante a reportagem, o apostolo foi titulado como mentiroso e falso sacerdote… Além das fazendas do apóstolo a reportagem mostrou jatinhos, carros de luxos e helicópteros que seriam do líder religioso.
No final da reportagem, Rezende avisou que a Record continuará investigando o apostolo Valdemiro.
O que o Reino de Deus ganha com isso? Líderes religiosos mostrando os seus desafetos, querendo um difamar o outro.
Até parece que o bispo Edir Macedo, não enxerga um palmo a frente de seus olhos, para ver como ele conseguiu a Rede Record? Será que os bens de Macedo não foram conquistado da maneira em que ele acusa o Valdemiro?

Não estamos acusando ninguém, estamos só indignados com uma matéria tendenciosa, feita pela emissora de um bispo que perdeu a visão verdadeira do Reino de Deus.
Uma coisa tenho certeza, se for verdade tudo isso em que a Record mostrou contra o Valdemiro, com certeza o apostolo teve um líder, um professor que o ensinou dessa maneira, pois ele era um discípulo do bispo, EDIR MACEDO.
Macedo, Valdemiro e CIA, vão se converter e mudar dos maus caminhos, e fazem um favor, não tentem mostrar o lado ‘podre’ do outro, mas olhe para os seus próprios defeitos, e peça a misericórdia de Deus para ELE mudar a sua vida.
Aguardem, com certeza nesse mundo ‘gospi’, Valdemiro irá revidar, e Macedo vai mais uma vez usar um encosto programa por ele, para falar mau de seu ex-discípulo.

Ficha limpa na cidade da Cachoeira.Ba





Projeto de Lei do vereador Gevaldo Simões, Institui a Ficha Limpa Municipal, estabelecendo critérios para contratação de cargos em comissão nos poderes Legislativo e Executivo Municipal


Inspirado no projeto de Lei Complementar 135/2010, conhecido popularmente como “ficha-limpa”, o vereador Gevaldo Simões apresentou nesta segunda-feira na Câmara de vereadores um Projeto de Lei que institui a Ficha Limpa Municipal. Segundo o texto do projeto, ficam proibidas nomeações ou contratações para cargos na Administração Pública Municipal Direta e Indireta, nos poderes Executivo e Legislativo, bem como, em quaisquer instituições subvencionadas pelo Município.
O vereador afirmou que este projeto “é um grande marco para a democracia, porque, permite a reflexão sobre a vida pregressa do candidato”. Segundo Gevaldo Simões, torna-se importante que, para as admissões de cargos em comissão, os indicados passem pelo processo de “ficha limpa”, visto que os agentes políticos, ou seja, os comissionados atuam de maneira direta com assuntos relacionados à administração pública exercendo um cargo de extrema importância para os trabalhos do Executivo e do Legislativo.
Considerando que os servidores públicos concursados, devem apresentar diversos documentos e certidões para que possam tomar posse, entendo que os funcionários ocupantes de cargos em comissão devem também atender requisitos moralizadores, afirmou Gevaldo Simões.

Em Cachoeira.Ba




O Vereador Gevaldo Simões cobra do Executivo o pagamento do piso nacional do magistério aos professores da rede municipal

Através de uma indicação ao Poder Executivo do município de Cachoeira protocolado nesta última segunda-feira, o vereador Gevaldo Simões cobra do prefeito o pagamento do piso nacional aos professores.
A Lei do Piso nacional do magistério determina que nenhum professor pode receber menos do que o valor determinado por uma jornada de 40 horas semanais, atualmente no valor de R$ 1.451,00, conforme a lei federal número 11.738, de 16 de junho de 2008. Questionada na Justiça por governadores, a legislação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado.
Criado em 2009, o piso nacional do magistério nunca foi pago aos professores do nosso município, o que a nosso ver é uma grande injustiça àqueles que dedicam seu tempo para formação de nossas crianças e adolescentes.
Vale salientar que aqueles municípios que não tiverem recursos suficientes para pagar o piso nacional, poderão acessar recursos federais para complementarem a folha de pagamento.
O problema é que em Cachoeira a Prefeitura não prova que não pode pagar o piso nacional, ou seja, pode pagar e não paga.