Luciano Borges dos Anjos

terça-feira, 20 de março de 2012



DIRETORIA DA CINCO DE MARÇO CONTINUA NA LUTA PARA CONCLUIR A RECONSTRUÇÃO DA SUA SEDE SOCIAL


Fundada em 1897, a Filarmônica 5 de Março, um dos orgulhos da Cidade de Muritiba,no recôncavo baiano,nos últimos anos, tem buscado todos os meios possíveis para reconstruir a sua sede social localizada na Praça do Bonfim,local onde, no passado,estudou o maior poeta de todos os tempos "Antônio Frederico de CASTRO ALVES". Segundo o Presidente da associação musical, “pretende-se, com a reconstrução, dotar o imóvel com os equipamentos físicos, os mínimos necessários ao bom desempenho de seus objetivos".Com a reconstrução a área construída que era de 174,23 m2 passou a contar com 314,67 m2 .Com recursos provenientes de um convênio com o Governo do Estado em 2005,campanhas e doações a obra de reconstrução entra na sua fase final com a necessidade de fazer ainda a hidráulica, a hidro-sanitária, piso e pintura.
Preservar um dos patrimônios mais importantes da nossa cidade com 115 anos, dotando de um espaço que além de servir para o ensaio da Filarmônica e a formação de novos músicos, dotará Muritiba de um Centro Cultural, com Museu, sala de informática, sala individual de estudos, sala de cinema e eventos.
A conclusão desta obra envolve a participação de todos, pela obrigação de preservar as nossas raízes culturais. Reafirmar a importância da Filarmônica 5 de Março para o desenvolvimento da auto-estima e do resgate da cidadania,do potencial artístico musical,da possibilidade concreta de profissionalização,afastando o jovem, inclusive,das drogas é repetir o obvio.
A sua participação e colaboração é importante. Você pode doar qualquer quantia na conta nº 224-0 - Agência 3533-5 BRADESCO - MURITIBA.