Luciano Borges dos Anjos

quarta-feira, 21 de março de 2012

Kassab em Salvador.Ba



PSD municipal e estadual oficializam apoio a Pelegrino

Os líderes nacionais Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo) e Guilherme Afif Domingos (vice-governador de São Paulo), assim como o governador Jaques Wagner (PT), marcaram presença na cerimônia e não esconderam a satisfação na aliança consolidada, cujo PSD trata-se da primeira força política a assumir esse compromisso
Em evento nacional do PSD – União Geral pelo Avanço Social Democrático”, realizado na manhã desta terça- feira (20), na capital baiana, no Gran Hotel Stella Maris, há exato um ano em que a sigla foi fundada, os comandantes do diretório estadual e municipal da legenda, vice-governador Otto Alencar e deputado estadual Alan Sanches, respectivamente, oficializaram apoio à candidatura do deputado federal petista, Nelson Pelegrino à prefeitura de Salvador. Os líderes nacionais Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo) e Guilherme Afif Domingos (vice-governador de São Paulo), assim como o governador Jaques Wagner (PT), marcaram presença na cerimônia e não esconderam a satisfação na aliança consolidada, cujo PSD trata-se da primeira força política a assumir esse compromisso.
O vice-governador Otto Alencar fez questão de afrmar em seu discurso que o PSD acredita no projeto do PT e trabalhará sem pedir nada em troca. “Acreditamos que Pelegrino possui todos os requisitos para mudar Salvador e ganhar bem e juntos vamos fazer um PSD forte, unido e leal aos interessses do governador, mas em especial aos interesses do povo da Bahia e de Salvador”, pontuou.
Reforçando, o deputado Alan Sanches, destacou que o único compromisso do partido é de agregar as ideias do grupo no plano de governo petista. “É preciso deixar claro que o nosso apoio não se deu em troca de cargos. O nosso objetivo é que nossos ideais sejam implementados no seu plano de governo e, consequentemente, na sua administração. Apenas isso”, frisou, complementando que “devemos contribuir com a densidade eleitoral do PSD, bem como temos a esperança de contribur com o tempo de rádio e televisão, que estamos em vias de conseguir no pleno do Supremo Tribunal Federal”.
O governador Jaques Wagner, por sua vez, afrmou que o PSD baiano é muito importante em sua base e que acima de tudo nutre por Otto Alencar, não apenas uma parceria de governo, mas uma amizade fraternal. Portanto, essa aliança é de suma importância para o projeto petista. “Me orgulho desse momento que é também de agradecimento por Salvador ter sido mais uma vez escolhida para sediar um evento nacional”. Por fim, Wagner disse esperar que o PSD cresça nas eleições municipais. “Pois, eu gosto de aliados fortes. Não é a toa que possui seis deputados federais, 12 estaduais, 67 prefeitos e mais de 30 vice-prefeitos”.
Nelson Pelegrino, assim como o governador, disse estar muito feliz por reeditar uma aliança que deu certo. “O PSD com esse gesto dá largada ao processo de consolidação da nossa vitória rumo a 2012, assim como ocorreu em 2010 e nós só temos a agradecer. Trata-se do primeiro partido a publicizar esse apoio e que conta com um dos deputados mais bem votados em Salvador”, disse em referência a Alan Sanches, que obteve 34 mil votos na cidade.
Por fim, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, classificou o encontro como mais um que vai marcar a democracia brasileira e a história do partido. “E se Deus quiser o deputado Nelson Pelegrino será o futuro de Salvador com o apoio do PSD”.
FONTE: NOTÍCIAS DA BAHIA