Luciano Borges dos Anjos

terça-feira, 17 de maio de 2011

Deputado Deraldo Damasceno x PLANSERV

Em seu primeiro mandato legislativo o Deputado Deraldo Damasceno faz uma indicação da maior importância e pleito de justiça que merece as considerações dos seus pares na Assembleia Legislativa do Estado.O deputado formula proposição referente à inclusão das mães de servidores públicos estadual no PLANSER - Plano de Saúde do Servidor em sua indicação sugere limites e parâmetros para ter direito ao benefício mostra seu cuidado para não cometer injustiças levando-se em consideração as mães que não tem plano condições de pagar um plano de saúde ou que tenha salários de até dos salários mínimos ou nenhum poderão ser incluídas no plano de Saúde do servidor àquelas que não tem condições de pagar um plano de saúde que tenha limites ou nenhum salário. Prova de seu cuidado e sensatez em suas ponderações.


Considero feliz a iniciativa, tendo em vista ser descabido que o filho(a) não tenha direito a incluir aquela que lhe deu a vida em seu plano de seguridade de saúde, descontado em seu salaŕio / contracheque incondicionalmente. Especialmente quando necessários vê sua genitora desamparada, muitas vezes tendo que recorrer ao péssimo atendimentos dos serviços do SUS, seria uma incoerência sem precedentes na história do governo da Bahia, que deve rever seus critérios e estender os serviços as mães e dependentes que estejam sem condições de ter um plano de saúde.


O atendimentos a saúde a educação a segurança é obrigação do estado direito constitucional de todos, todavia a iniciativa privada tem se agigantado em face da omissão do governo em disciplinar com mais rigor a aplicação dos investimentos ao social, muitas vezes permitindo o desperdiço e a mau aplicação de tais recursos.


Convém que os deputados persista na indicação, um pelito a muito tempo solicitado por seu capital humano o Servidor Público que deve ser atendido de forma incontinenti seu pleito que tem como protagonista o deputado Deraldo Damasceno que deverá contar com o apoio dos seus pares do Poder Legislativo Estadual.


Fica a expectativa de todos os servidores e da sociedade baiana quanto a decisão, considerando feliz e lúcida iniciativa do ilustre deputado.


Congratulações e votos de uma profícua gestão parlamentar ao nobre deputado que inicia seu mandato com posições firmes votadas a políticas públicas de relevância social e direitos humanos.

Antonio Carlos Gomes