Luciano Borges dos Anjos

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Código Florestal





Marina Silva critica postura do governo na votação do Código Florestal


Redação SRZD Nacional 01/05/2011 21h17

Em sua primeira aparição pública depois da eleição, Marina Silva participou de encontro de lideranças do PV, no auditório do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), neste domingo, no Rio de Janeiro. O encontro foi organizado pela legenda para discutir mudanças internas. A militante criticou a forma como o governo tem tratado o Código Florestal.

"O PV não é mais o mesmo depois do fenômeno Marina Silva nas eleições de 2010.", disse Alfredo Sirkis. O PV quer um regimento interno mais rígido e que permita uma maior mobilidade em seus quadros. "Precisamos de novos nomes, de novos líderes, para enriquecer nossas propostas", concluiu Sirkis.

Marina Silva ratificou as declarações de Sirkis."Precisamos de novos líderes em todas as regiões do Brasil", disse a candidata do PV a Presidência da República.

Marina aproveitou a oportunidade e lançou o nome de Fernando Gabeira à Prefeitura do Rio em 2011. "O Gabeira é um simbolo do PV e tem uma identificaçãomuito grande com a cidade", comentou Marina.

A votação do Código Florestal, no entanto, foi o principal tema do discurso de Marina.

"Precisamos usar de todos os meios disponíveis para impedir que o Código Florestal seja aprovado do modo que Aldo Rabelo quer, pois isso representa um retrocesso nas questões do meio ambiente no Brasil", disse a ex-candidata à presidência.

A militante do PV também criticou a postura do Governo Federal na votação do Código Florestal que, segundo Marina, está tendo uma atitude passiva e conivente com o que há de mais retrógrado em termos de sustentabilidade no Brasil.